Este é o aplicativo de música que chegará instalado no seu próximo Android
Índice:
As coisas estão mudando no Android. Em breve chegará a décima versão do sistema operacional do Google, que não será mais acompanhada pelo nome de uma sobremesa. Será o Android 10, simples, e chegará com o seu dark mode para todos, com mais segurança e com alterações no campo das aplicações. Especificamente em o desaparecimento do Google Play Music, seu serviço de música estilo Spotify. Mas qual aplicativo ou serviço irá substituí-lo? Bem, isso já foi revelado.
O próprio Google indicou que, nos próximos terminais Android com Android 10, o YouTube Music será o aplicativo que chega instalado por padrão . Mas não só isso. Os terminais que são lançados a partir de agora também com Android 9 incluirão a mudança. Então a medida é definitiva, e nos próximos meses ela será cumprida de forma enfática.
O perdedor nesta guerra é o Google Play Music. Isso completa o movimento de jogar esse serviço no esquecimento em busca do que o YouTube Music já vem oferecendo: um serviço de streaming de música para assistir e ouvir as músicas que queremos , quando queremos. Inclusive nos permite desligar a tela do dispositivo para ouvir a música de um videoclipe. Algo que os usuários que não pagam não podem desfrutar.
E se eu usar o Google Play Music?
De acordo com o chefe do YouTube Music, Brandon Bilinski, quando você desembalar seu próximo Android 9 ou Android 10, não encontrará mais o Google Play Music. Porém, se você for usuário assinante e pagar pelo serviço, o aplicativo continuará disponível na Google Play Store Ou seja, como mais uma ferramenta. Ele não desaparecerá para sempre, mas será esquecido na app store, disponível apenas para quem ainda não deu o s alto para o YouTube Music.
Agora resta saber quando é que a Google vai dar o tiro final a este serviço. O Google Play Music já trouxe as bibliotecas de música para o YouTube Music, então é basicamente o mesmo serviço através de diferentes apps. Com o extra de curtir os vídeos neste último. Ou a música dos vídeos com a tela do celular desligada.Além disso, sabe-se que as intenções do Google são encerrar o Google Play Music, mas continua alongando o que dar o toque final sem data definitiva Talvez porque os usuários ainda não conhecem o YouTube Music, então também estão fazendo fortes campanhas promocionais. No momento as coisas continuam, embora apostando no YouTube nos próximos terminais.
