Índice:
Se você é um jogador regular de Pokémon GO e não tem medo de uma boa luta, saberá que existe um pequeno truque para ganhar vantagem. É atacar em todos os momentos. Mesmo quando você está trazendo um novo Pokémon, ou quando o oposto está fazendo isso. Um intervalo no qual o jogo pode registrar toques na tela e aplicar dano de ataque instantaneamente, mesmo quando o Pokémon ainda não foi implantado. Bem, este truque chegou ao fim
E é que na Niantic eles estão cientes de que isso precisava ser resolvido. Um bug que estava afetando as lutas entre treinadores e também contra os lacaios da Equipe GO Rocket Tudo um ponto a favor para ganhar vantagem no combate, mas que estava causando jogadores que não o conhecia a perder inúmeras partidas. Agora as coisas são muito mais justas. Claro, lembre-se de que essas mudanças ocorrerão nas próximas duas semanas.
E esse dano fantasma foi reduzido ou evitado. Para fazer isso, a Niantic melhorou a sincronização do dano causado e a carga do ataque A ideia é evitar esses momentos de implantação ou troca de Pokémon que foram usados para causar dano. A Niantic não quis introduzir um sistema com atraso de um turno, por isso é melhor sincronizar os movimentos e ataques para evitar esse mal.
Então agora, tocar freneticamente na tela não vai necessariamente aproveitar esses momentos de animações de lapso e alterações para causar mais danos. Ou pelo menos fará o dano correspondente ao ataque de turno. Com isso, talvez, as lutas com a Equipe GO Rocket sejam um pouco mais complicadas. Mas também será mais justo contra outros treinadores Pokémon. Ninguém se aproveitará da ignorância do outro jogador.
A propósito, agora para esclarecer quando o dano é causado e quando não é, a barra de vida do Pokémon piscará Ou seja, saberemos a todo momento quando um ataque está sendo eficaz, pois fará com que a vida diminua e este indicador apareça e desapareça rapidamente.
Alterações de ataque
Mas cuidado, a Niantic também decidiu subverter, adicionar e mudar alguns ataques no jogo. Percorra esta lista caso algum desses ataques seja o seu favorito. Descubra como funcionam, que efeitos causam e como mudaram.
- Bubble Beam: Este ataque agora é capaz de reduzir a estatística de ataque do Pokémon adversário por um turno. Algo que permitirá que você o use com novas estratégias.
- Aumento do Punho: O dano deste ataque foi reduzido. Perde eficácia para equilibrar as coisas no jogo.
- Psíquico: Este ataque ganha poder e agora também aparece em Ginásios, Incursões e Batalhas de Treinador. Isso diminuirá ainda mais a defesa do Pokémon adversário em batalhas contra outros jogadores.
- Scream: A mudança para este ataque é que ele preenche o ataque carregado primeiro. Ou seja, não causa mais dano, mas ao usá-lo, carregaremos antecipadamente o poderoso ataque de Pokémon como Arcanine e Luxio.
Junto com essas mudanças, dois novos ataques também foram adicionados ao jogo. Eles são Lightning Fang e Ice Fang, juntando-se assim ao Fiery Fang. Este último teve suas estatísticas de dano alteradas para corresponder aos outros dois.
Você pode encontrar este ataque elétrico em Pokémon como Arcanine, Steelix, Mightyena e Hippowdon. Já o ataque de gelo pode ser aprendido por Suicune, Mightyena, Mawile, Hippowdon e Drapion.
Além disso, a Niantic também permitirá que certos Pokémon muito específicos aprendam novos ataques. Então dá uma olhada nessa lista para ficar por dentro dos novos movimentos desses seres:
- 026 Raichu em forma de Alola: Thundershock.
- 028 Alolan-Shaped Sandslash: Ice Punch.
- 038 Alolan Shaped Ninetales: Charm.
- 055 Golduck: Bubble Beam, Sync Noise e Cross Cut.
- 105 Marowak em forma de Alola: Fire Spin e Fire Wheel.
- 226 Mantine: Bubble Beam.
- 303 Mawile: Presa de Fogo, Presa de Gelo e Punho de Onda.
- 461 Weavile: Scream.