Índice:
- Quais versões do WhatsApp estão apresentando problemas atualmente?
- O que fazer quando o WhatsApp consome toda a bateria do meu Android?
- Qual solução tomar quando o WhatsApp está consumindo bateria no iPhone?
WhatsApp é um dos aplicativos mais usados e, como tal, também é um dos que mais está dando aos usuários problemas que fazem uso dela. Como você sabe, um aplicativo com tantos usuários deve estar em constante desenvolvimento com dezenas de novidades a cada ano e se renovando com todas as demandas dos usuários e dos celulares que utilizam. Isso às vezes causa problemas em certas versões que acabam em consumo excessivo de bateria, fechamentos inesperados, etc.
Desta vez o WhatsApp está dando problemas em muitos celulares Android, principalmente os da marca OnePlus ou Xiaomi e até mesmo em iPhonesComo isso é não é um problema isolado e pode acontecer a qualquer momento, gostaríamos de dar instruções para resolvê-lo, mesmo que o problema não esteja acontecendo com esta versão específica que detalharemos abaixo.
Quais versões do WhatsApp estão apresentando problemas atualmente?
Atualmente, foram relatados problemas com várias versões do WhatsApp em telefones Android e iOS. Se dermos uma olhada nos fóruns da Internet ou no Twitter, veremos que todos concordam com a mesma versão:
- Problemas com telefones Android, especialmente aqueles como Xiaomi ou OnePlus na versão 2.19.308 do WhatsApp O problema está ocorrendo indiferentemente em celulares com Android 9 Pie ou Android 10.Não importa o sistema operacional, o bug parece estar relacionado à versão do WhatsApp e não ao sistema operacional.
- Problemas com celulares iOS, independentemente de sua versão, mas principalmente com iOS 13 e versão 2.19.112 do WhatsApp. Os usuários relatam sérios problemas e consumo de bateria quando o WhatsApp está em segundo plano.
Se você tiver uma versão diferente, mas tiver problemas de consumo de bateria devido ao WhatsApp (você pode ver facilmente nas estatísticas de uso da bateria quando o WhatsApp estiver consumindo bateria anormal), a solução a ser aplicada será exatamente a mesmo que vamos recomendar abaixo. Por esta razão, este tutorial irá ajudá-lo em qualquer caso.
O que fazer quando o WhatsApp consome toda a bateria do meu Android?
A solução no Android é muito fácil de aplicar e envolve a instalação de uma versão do WhatsApp diferente daquela que está nos causando o problema. Se entrarmos nas configurações do WhatsApp, podemos rolar para a seção Ajuda – Informações do aplicativo para ver qual versão do WhatsApp estamos usando.
Uma vez localizada a versão que instalamos em nosso celular, basta fazer o que recomendamos nestas linhas.
- Entre na página APK Mirror e procure uma versão diferente do WhatsApp (superior à que temos instalada). O melhor é que você decide qual é a versão beta mais recente e pronto.
- Baixe o APK e aceite as permissões para poder instalá-lo em seu celular Android.
- Uma vez feito isso, você terá a versão mais recente do aplicativo e o problema pode não existir mais.
Se o seu problema é que você está tentando instalar uma versão do WhatsApp anterior à que você tem (porque é a última que está causando problemas) o que você deve fazer é fazer um backup local do WhatsApp, desinstale o aplicativo e instale o APK anterior, pois você não poderá aplicar uma atualização anterior sem desinstalar o aplicativo
Qual solução tomar quando o WhatsApp está consumindo bateria no iPhone?
No iOS a solução é mais complicada. Geralmente, você espera que o WhatsApp libere uma atualização para corrigir o problema (não deve demorar mais de 1-2 dias). Entre na App Store, procure por WhatsApp e se tiver uma nova versão atualize. Caso contrário, é melhor esperar ou mesmo restringir o uso da bateria em segundo plano ao aplicativo WhatsApp.
Se você fizer isso, não receberá notificações ou mensagens enquanto isso, mas se precisar da bateria, evitará que ela beba sem rima ou motivo.Outra solução seria, se você tiver um jailbreak, instalar uma versão diferente do WhatsApp, mas isso não é comum no iOS hoje. Mesmo no passado havia uma opção no iTunes que permitia instalar versões anteriores de um aplicativo, mas parece que a Apple decidiu removê-la em favor da segurança do sistema , tornando impossível voltar para uma versão anterior do aplicativo nesses casos.
