Índice:
Se você acha que o WhatsApp já é um aplicativo completo, com muitos complementos e funções, você não conhece o Telegram. Mas você também não sabe o que o Facebook, empresa pertencente ao aplicativo de mensagens mais usado, pode fazer. Histórias do WhatsApp, GIFs, adesivos e agora, pagamentos móveis. Em breve você poderá enviar dinheiro pelo WhatsApp graças ao Facebook Pay
A empresa de Mark Zuckerberg anunciou o Facebook Pay, um novo serviço de pagamento móvel que nos permitirá pagar e enviar dinheiro através das três plataformas da empresa: Facebook, Instagram e, claro, WhatsApp.Esse serviço virá depois, mas já sabemos como vai funcionar. O sistema se integrará perfeitamente com os dois aplicativos, e poderemos não apenas enviar dinheiro para nossos amigos e familiares, mas também comprar ou contatar produtos e ter uma experiência mais intuitiva no atendimento ao cliente. Para enviar um pagamento basta clicar na opção Facebook Pay, que aparecerá na conversa, e selecionar um valor O usuário receberá instantaneamente.
A plataforma sincroniza com os principais cartões de crédito e débito de diversas entidades. Ainda não sabemos quais estarão disponíveis na Espanha, pois esse serviço começou a ser ativado nos Estados Unidos. Além disso, também podemos configurar nossa conta do PayPal.
Não apenas para enviar e receber dinheiro. Podemos usar o Facebook Pay para pagar em diferentes empresas e serviços de terceiros, como se fosse outro método de pagamento.Parece que só online e não em lojas físicas. Pelo menos por enquanto. Obviamente, o Facebook não ativará automaticamente esse método em serviços de terceiros, teremos que fazê-lo manualmente. Podemos ver o histórico de pagamentos e todas as transações do aplicativo.
No Instagram também pode ser usado para comprar produtos dentro do aplicativo.
Quando o Facebook Pay chegará ao WhatsApp?
O serviço começou nos Estados Unidos, e a empresa já anunciou que chegará a outros países posteriormente, e que estará em breve Disponível no WhatsApp e Instagram. Teremos que esperar para saber quando chegar na Espanha.
Fonte: Facebook.
