Índice:
Você consegue imaginar que tipo de ser sairia da fusão de um Pikachu com um Mewtwo? Bem, há quem tenha dedicado tempo e esforço a esse pensamento. E há vários Vídeos de fusão de Pokémon circulando pela Internet. Um experimento criativo que é bom de ver, embora alguns dos resultados não sejam aceitos pela Nintendo em um milhão de anos. Um Jigglypuff fofo misturado com um Machoke? É também, não perca.
Estes vídeos são executados pelo criador do conteúdo Hat-Lovin Gamer Um artista capaz de coletar modelos de diferentes jogos da Nintendo e criar totalmente novos e diversas obras audiovisuais. Uma mistura de conceitos que nos levou a fantasiar sobre a ideia de poder fundir Pokémon nos jogos originais. Não seria divertido criar novos seres e capacitá-los misturando espécies? Claro que é algo que quebraria os esquemas de todos se fosse introduzido no Pokémon GO.
Para Hat-Lovin Gamer existe um Pokémon chave nesta mistura: Eevee E é o que mais se presta a modificações físicas e genéticas de todos os tipos. Já o vimos nos jogos originais, com uma infinidade de evoluções que levam esta fofinha e adorável raposinha a todos os tipos de cenários: seres de fogo, eletricidade, água, escuridão... Tanto que este criador não hesita em misture-o com qualquer ser dos originais.Os resultados são peculiares e, apenas terminando seu nome em “-on” você já tem um novo e estranho Pokémon… Aliás, Hat-Lovin Gamer dedicou um vídeo exclusivo a essas raras misturas de Eevee.
Mas a verdadeira diversão é assistir aos vídeos de fusão originais. São eles que deram origem a uma saga de vídeos, cada um mais espetacular. Mas cuidado, pois há surpresas dentro de surpresas. E é que nem tudo é misturar Pokémon que pouco ou nada tem a ver com isso, o criador também estica essa goma com algumas evoluções possíveis dessas monstruosidades fundidas. Por exemplo, em um dos vídeos vemos Charmander se fundindo com Squirtle O resultado é uma espécie de tartaruga laranja. O engraçado é que o artista mostra suas duas próximas evoluções, desenvolvendo este ser em um Charmeleon com carapaça e, por fim, em uma espécie de Charizard com carapaça e dois jatos d'água que lhe permitem voar.Detalhe não f alta, vai.
Também nos surpreendemos nesses vídeos como são tratados tanto os tipos de Pokémon quanto as texturas e composições desses seres. Não devemos perder de vista que o aspecto é o dos jogos clássicos, com splits 2D altamente pixelados. Mas isso não impede o criador de mostrar como um Ditto se mistura com um Ônix para criar um ser que se espalha pelo chão por não ter corpo nem estrutura óssea. Algo que encanta quem conhece Pokémon e tem alguma ideia de suas formas, ataques e características.
Pode haver fusões no Pokémon GO?
A verdade é que não parece muito viável. Embora o Pokémon GO beba do resto dos jogos da franquia Pokémon, por enquanto as fusões são algo que não foi vivenciado na saga. E é uma pena porque, embora esses mash-ups Hat-Lovin Gamer possam ser bem loucos, haveria espaço para uma dinâmica semelhante nos jogos.Uma forma de criar Pokémon híbridos com novas habilidades e ataques mais fortes. O suficiente para expandir com um bom número de seres a enorme variedade já disponível Embora não devamos esquecer que em Pokémon eles decidiram introduzir variedades de estilo em vez de misturar espécies , como acontece em Galar ou Alola. Você gostaria de poder fundir Pokémon no Pokémon GO?