Ablo remove as barreiras linguísticas para fazer amigos em todo o mundo
Índice:
Conhecer pessoas de todo o mundo tem sido muito fácil desde que a Internet existe. Graças à possibilidade de nos comunicarmos com outras pessoas no mundo, nossa visão da vida é enriquecida. Mas há uma barreira linguística, algo que pode prejudicar qualquer tentativa de iniciar uma conversa que vá além do normal. Graças aos tradutores de idiomas, podemos saber o que a outra pessoa está dizendo, mas é um pouco inconveniente ter que copiar e colar as conversas em tempo real.
Fale com 'Ablo' em qualquer idioma e com qualquer pessoa
A solução para isso é o 'Ablo', um aplicativo que promete fazer amigos independente de sua origem ou idioma que falem. 'Ablo' tem um tradutor simultâneo que pode nos ajudar a iniciar conversas com pessoas de qualquer lugar do mundo. Você só precisa escrever para a outra pessoa e o tradutor fará o resto, ajudando o diálogo a ser fluido entre ambas as partes. Tive a sorte de experimentar e vou contar como foi minha experiência, se foi gratificante e se o sistema de tradução ao vivo funciona como o app promete.
O aplicativo possui uma interface semelhante a de um buscador de voos, neste caso virtual. Depois de nos registrarmos em nossa conta do Google e lermos as regras de comportamento (o aplicativo dá muita ênfase em não usá-lo para flertar se a outra pessoa não for receptiva), podemos ver um avião que vai partir ao local de origem do nosso primeiro interlocutorAssim que entrarmos em contato com mais pessoas e conversarmos com elas, o app nos recompensará com milhas que podemos trocar por destinos ou sexo do interlocutor. Ou seja, se quisermos ir para a Europa teremos que resgatar as milhas ou se quisermos conversar apenas com meninos ou meninas também. Por padrão, viajar pelo mundo é gratuito e conversar com todos, independentemente do gênero também.
Uma experiência agridoce
Depois de iniciar a viagem, você pode tocar em qualquer lugar do mundo. No tempo em que o tenho usado, estive na Turquia, Tailândia, Burkina Faso, Indonésia e China. É evidente que dependerá de quem te tocar para saber se a conversa será satisfatória, por isso vamos julgar, melhor, o trabalho de tradução. Se o nosso interlocutor fala uma língua europeia, ou seja, se fala francês ou inglês ou italiano, a experiência é bastante satisfatória, o trabalho de tradução é bastante correto.Mas quando vamos para línguas mais 'exóticas' como o indonésio, a experiência pode ser torturante, criando uma situação de autêntico 'bream dialog'.
Antes de iniciar qualquer conversa com uma pessoa anônima, o aplicativo irá sugerir um tema para quebrar o gelo. Então, bem, temos as desvantagens típicas de qualquer aplicativo desse tipo, que você não sabe com quem está lidando e a experiência pode ser de muito positiva a desagradável. Além disso, mesmo que haja um tradutor simultâneo, como o idioma que você traduz não é muito comum, a experiência pode ser desastrosa Se a pessoa com quem você está falando tenta superar, sempre podemos denunciar ou sair e tentar outra pessoa.
Quando conversamos com uma pessoa, além disso, podemos ver seu perfil e os emblemas que ela ganhou para saber um pouco mais sobre ele.À medida que conversamos com ele, podemos olhar para a tradução de nossa frase para ver se ela corresponde mais ou menos ao que dissemos.
Em suma, com 'Ablo' você pode se envolver em conversas triviais com pessoas de todo o mundo mesmo que não o faça conhecem sua língua, mas com certos inconvenientes. Ainda assim, vale a pena dar uma olhada e experimentar.
