Índice:
Facebook é uma daquelas plataformas que em termos de uso de dados precisa melhorar muito. Os últimos escândalos e o fato de ele estar sob o olhar mais crítico motivaram os funcionários de Zuckerberg a buscar uma maneira de limpar sua imagem com boas práticas Em que Quando no que diz respeito à privacidade, o Facebook oferece muito controle, mas ainda não está claro se eles respeitam ou não todas as nossas preferências.
O recurso mais recente que o Facebook adicionou às suas fileiras é um exemplo disso, porque agora eles nos notificarão com um nova notificação que nos avisa que fizemos login com nossa conta do Facebook e que estamos compartilhando nossas informações de perfil.Como você pode imaginar, esta notificação será muito útil para saber quais serviços estão usando nossa conta para fazer login, mas não será a única vantagem que isso nos proporcionará.
A notificação "Login with Facebook" nos permitirá maior controle sobre nossos dados
Esta notificação, como podemos ler no centro do desenvolvedor do Facebook, nos será mostrada em dois casos diferentes:
- Quando usamos nossa conta do Facebook para fazer login pela primeira vez em um serviço de terceiros.
- Quando login com nossa conta do Facebook em qualquer serviço após a expiração das credenciais anteriores.
Esta nova notificação chegará até nós, principalmente, via correio embora também seja possível que a vejamos nas notificações do nosso perfil principal do Facebook através do aplicativo instalado em nosso celular. Isso nos permitirá saber quais aplicativos usam nosso login e quando o fazem. Desta forma podemos prevenir que algum aplicativo esteja utilizando nosso login sem que tenhamos solicitado.
Além de controlar quais aplicativos fazem login, também podemos ver a que tipo de dados eles têm acesso. Através do botão "Editar configurações" podemos escolher quais informações estamos compartilhando com esses aplicativos, cortando facilmente quaisquer dados estranhos que não queremos compartilhar. Parece-nos um grande sucesso que o Facebook continue a trabalhar arduamente para melhorar as suas opções de privacidade e esperamos que no futuro pouco ou nada reste desse Facebook em que os dados são vazados.
