Google gravará e transcreverá nossas chamadas telefônicas
Índice:
Sim, ainda existe uma resistência humana que continua a usar telefonemas para se comunicar uns com os outros. Mesmo que você, que está lendo isso, apenas aperte o ícone de chamada e apenas se comunique por mensagem escrita, as ligações permanecem e, dessa forma, o Google continua ampliando as funções e possibilidades nessa área. O Google Phone, que é o nome da aplicação do gigante Android para fazer chamadas telefónicas, foi atualizado para a versão 44 e inclui novidades bastante interessantes.
Grave e transcreva chamadas com o Google Phone
Entre as novidades mais marcantes do Google Phone, encontramos a gravação automática de chamadas (algo que outras camadas de personalização como MIUI já habilitaram nos telefones Xiaomi) e a posterior transcrição delas, para que você tenha por escrito tudo o que foi dito na chamada correspondente. Para não prender os dedos em questões legais, o Google incluiu um documento de isenção de responsabilidade no aplicativo que sempre deve aparecer antes de prosseguir com a gravação. Isso garante que você tenha a permissão do chamador para gravar a chamada.
Além desse documento de renúncia, o Google notificará ambas as partes (e destacamos ambas as partes) que a gravação da chamada foi iniciada e encerrada.Por que isso vai acontecer? Assim, o Google declinará toda a responsabilidade por gravações ilegais ou não autorizadas Em nosso país, por exemplo, gravações de chamadas telefônicas são legais se você participar ativamente da conversa, Mesmo que você não saiba que está sendo gravado, enquanto a gravação não for tornada pública, com exceções. Se as duas pessoas falando forem pessoas físicas em uma conversa pessoal, a gravação pode ser ilegal.
A novidade mais interessante seria a transcrição dessas gravações para texto. Esta nova opção será muito apreciada por todos aqueles que, por exemplo, façam entrevistas para os meios de comunicação ou queiram ter um documento com tudo o que foi dito numa chamada telefónica, para efeitos de processos judiciais. A atualização do Google Phone 44 já está disponível para Android.
