O Google Fotos conseguiu enviar seus vídeos privados para outros usuários
Índice:
Você recebeu um e-mail do Google alertando sobre um problema técnico no Google Fotos? Bem, preste atenção às informações que eles comunicam a você, pois um ou mais de seus vídeos salvos no Google Fotos podem ter ido parar nas mãos de outro usuário. Um bug ou falha técnica tornou realidade o maior medo dos usuários que temem enviar seu conteúdo para a nuvem: que outra pessoa tenha acesso a eles O problema já está aí resolveu, e aqui contamos o que aconteceu e como voltar tudo ao normal.
Um bug de novembro passado
Embora o Google tenha começado a notificar os usuários afetados sobre o problema agora, o problema técnico foi relatado em novembro passado. Especificamente entre os dias 21 e 25 deste mês de 2019 Momento em que, os usuários que optaram por exportar seus dados do Google, no qual os conteúdos estão incluídos, salvos em O Google Fotos encontrou o bug. Mas ninguém notou até mais tarde. E é que essa coleta de dados de alguns usuários continha vídeos das contas do Google Fotos de outras pessoas.
Ou seja, os usuários que desejavam exportar todos os seus dados se deparavam com backups incompletos porque os vídeos foram parar nos backups de outra pessoa. Quando os registros do Google notaram isso, eles começaram a investigar o caso para corrigi-lo o mais rápido possível.De fato, no dia 25 o problema foi resolvido. Agora, no passado, Google informa todos os usuários afetados Felizmente o percentual parece ser mínimo, pois o tempo e os requisitos para que essa situação ocorra não são usuais. Mas aconteceu.
O que fazer se você for afetado
O Google enviou uma declaração a vários meios de comunicação que ecoaram essa situação. E é que o backup solicitado por eles pode conter arquivos de outros usuários e vice-versa. Portanto, é melhor excluir os arquivos da cópia de dados exportados que eles solicitaram em novembro passado para proteger as informações que não eram suas. E claro criar outro novo pedido de exportação
Isso alcançaria o que foi solicitado inicialmente em novembro passado. Uma vez resolvida a falha técnica, cada utilizador exportará todos os seus dados, mas apenas os seus, as suas contas Google e serviços como o Google Fotos.
