Google Maps lança esta nova funcionalidade através do Android Auto
Índice:
No Google, eles não ficam de braços cruzados com seus projetos. E embora o progresso às vezes tropeça, os serviços e ferramentas que chegam aos usuários devem ser aprimorados. É o caso do Android Auto, que em sua última atualização trouxe tanto o gerenciamento de notificações quanto um bug importante que impede o recebimento de chamadas pelos botões do volante roda . Mas o interessante é que, sem dizer nada, o Google introduziu aos poucos outro recurso que talvez você ainda não tenha percebido.
E, por fim, o velocímetro ou os alertas de velocidade chegam ao Android Auto através do Google Maps. Um recurso que nos ajuda a conhecer a velocidade máxima na qual podemos dirigir ao longo da rota que está marcada na tela. Muito útil para saber em todos os momentos se você está indo muito rápido no tipo de estrada em que está dirigindo. Mas sim, no momento o Google está lançando aos poucos.
Uma função antiga
Os limites de velocidade são um tipo de sinal que o Google Maps já introduziu há algum tempo No entanto, e como é habitual nesta empresa, o recurso demorou a se espalhar pelo mundo. E é que é a melhor fórmula para evitar erros e problemas. Assim, se durante a implantação dessa função algo der errado, eles sempre podem cortar no tempo e evitar que mais usuários se deparem com esse erro. Algo que tem feito esse limite aparecer e desaparecer quase aleatoriamente dos celulares dos usuários.
No entanto, só porque um recurso está disponível no Google Maps não significa que ele também é exibido via Android Auto Ou seja, no tela do painel do seu carro. Mesmo quando você usa o Google Maps para guiá-lo e não o Waze. E foi o que aconteceu até agora com a informação do limite de velocidade das vias por onde circula.
Mas os usuários do Reddit relataram que isso mudou. Agora, e sem aviso prévio ou configuração, esses avisos começaram a aparecer no painel. Mas não é só isso, pois sabíamos que o Google estava testando a função dentro dos Estados Unidos. Também de outras partes do mundo começaram a ver esses sinais no canto inferior direito da tela.
Aparentemente é mais um passo na implantação dessa função, que está chegando sem que os usuários precisem ativar nada.Basta ter paciência e atualizar seus dispositivos para que, quando o Google decidir, essa informação também apareça na tela.
