Índice:
Não é você. Não é a câmera do seu celular. É o seu aplicativo do Instagram, que está mal programado. Especialmente se você usá-lo em um celular com sistema operacional Android. E é que a adaptação a tantos modelos, componentes e necessidades forçou os engenheiros do Instagram a cortar qualidades do aplicativo. Ou melhor, a forma como ele trata nossas fotos e vídeos no Instagram Stories. Algo que se traduz em vídeos mais lentos, com s altos e menos definiçãoE em fotos que não ficam tão boas quando tiradas no Instagram do que quando você as tira com o aplicativo de câmera do seu celular. Mas há uma solução para tudo isso.
E, graças às atualizações e melhorias do Instagram, algumas pessoas já descobriram como contornar essas restrições de aplicativos Aqueles que diminuem a qualidade do seu conteúdo para que todos os celulares tenham qualidade ou possibilidades semelhantes na mesma rede social. Dessa forma, você não deve se surpreender ao ver vídeos mais ágeis nos stories das contas que você segue. Ou para ver fotos estáticas com mais definição e detalhes sem sair de um celular iPhone. Como? Assim de simples.
Carregue suas fotos da galeria
O truque para contornar essa limitação está dentro do próprio Instagram. E parece que eles permitiram que os usuários carregassem conteúdo não modificado de sua galeria.Portanto, é tão fácil quanto criar seu conteúdo antes de publicá-lo no Instagram Stories Sim, isso apresenta outras limitações criativas. Mas o s alto qualitativo é mais notável.
Basta abrir a câmera do seu celular e gravar um vídeo de 15 segundos ou mais. Ou tire uma selfie. Ou tire um retrato com a câmera traseira. A questão é que você use o aplicativo padrão do seu celular, onde, além disso, você pode aplicar as melhores qualidades gráficas para obter o melhor resultado: gravar em 4K a 60 quadros por segundo, use a resolução mais alta de sua câmera, etc. Crie conteúdo como se fosse Instagram Stories, mas a partir da câmera.
Em seguida, vá para Instagram Stories, mas não use o botão para gravar ou tirar fotos. Em vez disso, deslize de baixo para cima. Isso exibirá a galeria recente do seu celular, onde devem estar as últimas fotos e vídeos que você tirou com a câmera.Lembre-se de que, no menu suspenso no canto superior esquerdo, você pode escolher diferentes pastas no seu celular para encontrar as fotos e os vídeos que deseja publique em melhor resolução.
E pronto. A partir daqui você pode selecionar o conteúdo que deseja publicar. Se for um vídeo de mais de 15 segundos, o Instagram se encarrega de automatizar os cortes em até quatro seções. Ou seja, corte o vídeo muito longo em quatro histórias para postá-las seguidas. Se for uma foto, o Instagram mantém o formato e a proporção da captura. Ou seja, se estiver na horizontal, você verá que o Instagram colore o story com a cor predominante na foto, mas não o preenche. Nesse caso, o que você pode fazer é expandir o tamanho com os dedos para preencher todo o espaço Embora isso signifique recortar o conteúdo. Dessa forma, parecerá uma foto tirada diretamente no Instagram Stories, mas com maior qualidade e detalhes.
Limitações deste cheat
Obviamente nem tudo está bem ao usar este truque. Como dizemos, as fotos geralmente não são enquadradas da mesma maneira, a menos que as tiremos no formato vertical. E mesmo assim, é possível que a resolução máxima e o formato da nossa câmera não correspondam ao do Instagram. Algo que nos obriga a investir tempo em acomodar o tamanho da foto. Mas o pior de tudo é que vamos ficar sem a maioria das máscaras e filtros do momento
A favor, além da qualidade, existe a possibilidade de adicionar GIF, escrever, desenhar e aplicar stickers. Qualidades que podem ser usadas em conteúdo gravado anteriormente.
