Índice:
Pokémon GO é um dos jogos móveis de maior sucesso em todo o mundo. E tem uma peculiaridade: tem que brincar na rua. Como você certamente sabe, é um jogo que consiste em andar pelas ruas caçando Pokémon, procurando Pokestops para obter recompensas e indo a academias para lutar. Portanto, o atual surto de Coronavírus que estamos vivendo na maioria dos países prejudica claramente o Pokémon Go, já que as autoridades de saúde recomendaram que toda a população não saia de casa, a menos que seja estritamente necessário.Por isso Niantic, desenvolvedora do jogo, implementou algumas medidas para manter seus jogadores satisfeitos e que possam continuar jogando sem sair de casa Ou pelo menos saindo pelo menos possível.
A verdade é que Pokémon GO é um jogo que, graças à realidade aumentada, incentiva o exercício e incentiva os jogadores a sair de casa e caminhar. No entanto, isso sempre foi bom, nas próximas semanas é exatamente o que se recomenda não fazer. Então não faz muito sentido o jogo continuar recompensando os usuários que saem de casa Por isso a Niantic preparou algumas mudanças no Pokémon GO que permitirão aos jogadores para continuar jogando sem mexer muito.
Mudanças no Pokémon GO para enfrentar o coronavírus
As mudanças que a Niantic preparou incentivam os jogadores a jogar em casa, pois nos beneficiam por ficar em um só lugar.
Agora incenso está com 99% de desconto e dura o dobro, item usado no jogo para atrair Pokémon sem a necessidade de andar . Um pacote de 30 custa uma moeda e dura uma hora.
Como não poderemos andar tanto, Ovos de Pokémon (que eclodem ao caminhar por quilômetros) agora eclodirão duas vezes mais rápido. Em outras palavras, a Incubadora incuba com o dobro da velocidade.
Por outro lado, PokeStops dropará itens a uma taxa maior. Ou seja, não será mais necessário visitá-los com tanta frequência para brincar com os amigos.
Além disso, como a Niantic anunciou, durante esses dias haverá mais Pokémon selvagens e habitats. Ou seja, mais Pokémon aparecerão na natureza, podendo caçar com mais facilidade em áreas menos populosas.
Por fim, eventos que costumam reunir muitas pessoas em locais públicos serão cancelados ou adiados para evitar aglomerações. Isso afeta eventos como o Abra Community Day, que seria comemorado em 15 de março.