Estas aplicações irão ajudá-lo a não ganhar peso durante o confinamento
Índice:

O confinamento com o qual tentamos evitar a propagação do coronavírus COVID-19 está causando estragos em muitos níveis. Do econômico ao emocional. É por isso que o exercício é um grande aliado nos dias de hoje. Mas e se não tivermos tempo ou vontade de produzir endorfinas e queimar calorias? Como evitar sair com uns quilinhos a mais depois de alguns meses de confinamento em casa? A chave pode estar no telemóvel. Claro, desde que você tenha força de vontade suficiente e conte com essas ferramentas para contar tudo o que você move e saber o quanto você tem que comer.
A chave para ganhar ou perder peso está no déficit ou superávit calórico É simples: se ingerirmos mais calorias do que queimamos ao longo do dia engordamos. Se queimarmos mais calorias do que ingerimos, perdemos peso. Mas como manter a contagem confortavelmente e não se assustar com a balança? Bem, com esses aplicativos.
Google Fit
É uma ferramenta básica para acompanhar sua atividade física. Talvez seja muito básico, pois você terá que clicar no botão + para adicionar diferentes tipos de exercícios ou atividades que fará. O bom é que seu design o torna muito confortável de usar para todos os tipos de usuários E não apenas isso, ele também possui um sistema de desafios que ajudam você a definir metas diárias com pontos e minutos de cardio. Ideal para mantê-lo motivado ou, pelo menos, para saber que você tem algo pendente para fazer todos os dias para manter o consumo de calorias sob controle.

Nossa proposta do Google Fit, apesar de não ser o aplicativo esportivo mais completo do mercado, vem porque é o mais compatível Obrigado a sendo uma ferramenta do Google, possui suporte para transferência de dados de outros aplicativos de saúde, como o Mi Fit da Xiaomi. Isso permite não apenas vincular os dados de calorias queimadas, mas também coletar os pesos e dados de saúde que você pode coletar por meio de uma balança inteligente desta marca. Ou apenas para que seus treinos de aplicativos como o Freeletics sejam contabilizados em sua conta do Google. Ele também coleta dados como frequência cardíaca ou horas de sono se você usar uma pulseira de quantificação Xiaomi, Huawei, Honor ou Samsung Claro, você terá que olhar de os diferentes aplicativos como vincular sua conta com o Google Fit.
Assim, com tudo isso, você pode rever suas metas e ver os gráficos simples do Google Fitsem sair de treinos ou peso em outros aplicativosBasicamente é ter tudo em um só lugar. Mas você precisará de outras ferramentas para ajudá-lo nesse processo.
Contador de calorias
E uma vez que temos um registro de tudo o que fazemos, tudo o que precisamos é a ferramenta para controlar o déficit ou superávit calórico de que falamos acima. Se você realmente se preocupa com esse aspecto, o aplicativo Calorie Counter, antes conhecido como My FitnessPal, é o seu melhor aliado E é bem completo para anotar absolutamente tudo você nós comemos ao longo do dia. Claro, vamos ter que fazer um esforço para anotar, claro.
Depois de instalado e criado uma conta, o aplicativo permite que você defina um dos três objetivos: perder peso, mantê-lo ou aumentá-loSelecione a opção apropriada para escolher o cálculo diário necessário de calorias para criar esse excesso ou deficiência de quantidade. Você também deve escolher a quantidade de atividade física regular que faz para ajudar neste cálculo.

A partir daqui, você saberá quantas calorias diárias deve ingerir para atingir sua meta. Além disso, você poderá registrar cada uma das mordidas que levar à boca. Seja o que for. Você só precisa anotar no aplicativo Digite café da manhã, almoço, lanche ou jantar e adicione todos os elementos um a um. Procure o prato e delimite a quantidade para calcular as calorias. E pronto. Após alguns dias você terá um registro detalhado de todas as calorias que estão sendo colocadas no corpo para saber se está em déficit ou superávit.
Você pode revisar o histórico do Contador de Calorias e observar seus gráficos para determinar em qual alimento você consome mais calorias e como sua nutrição é dieta distribuída.Lembre-se que isso é aproximado, mas é uma boa ajuda para calcular quantidades e nutrientes.
Um ponto a favor deste aplicativo é, além disso, que ele possui um contador de passos para calcular a quantidade de calorias queimadas. Obviamente, ele permanece ruim em outros esportes e atividades físicas; portanto, você pode precisar de um aplicativo esportivo se fizer qualquer outro treinamento.
Como registrar qualquer atividade física
Como dizemos, se você não consegue parar de comer para perder peso ou controlar seu estado atual, sempre pode fazer mais alguma atividade física para controlá-lo. Em casa você pode se sentir limitado ou limitado, mas sempre há opções: desde fazer exercícios de força com jarras de água, até usar o próprio corpo em treinos que você acompanha no YouTube. Mas também existem opções mais acessíveis, como dançar zumba ou fazer aulas de ioga Qualquer uma dessas opções serve para queimar calorias.

A questão é registrá-lo em seus aplicativos esportivos para ver se foi suficiente. Se você tiver uma pulseira ou smartwatch que o ajuda a registrar essas atividades, não precisará fazer muito mais. Mas se você não tem, pode aproveitar o aplicativo do Google Fit para simplificar e não ter muitas ferramentas instaladas no seu celular.
Nesta aplicação, além disso, um grande número e variedade de esportes e atividades de todos os tipos são quantificados. Pressione o botão + para exibir todas as opções disponíveis: há da dança à natação, corrida, treinamento, crossfit, HIIT, levantamento de peso, meditação, P90X, kettlebell, ioga e até zumbaBasta escolher o tipo de treino e clicar no botão iniciar. O aplicativo calculará a queima de calorias de acordo com o tempo de prática.É aproximado, mas é melhor do que nada. Outra opção disponível neste aplicativo é adicionar manualmente o treino sem medi-lo, escolhendo assim sua intensidade para tentar registrá-lo com mais precisão.
Com tudo isto, e mantendo os seus hábitos ao longo do tempo, poderá consultar tanto as calorias queimadas como o peso registado no Google Fit, enquanto no Contador de Calorias poderá conhecer os dados correspondente à ingestão. Agora basta subtrair as calorias ingeridas pelas calorias gastas e saber que, se forem inferiores ao seu índice basal, você estará visando a perda de peso. Apenas com dois aplicativos, seu celular e um pouco de força de vontade.