É por isso que o WhatsApp não permite que você encaminhe uma mensagem para várias pessoas
Índice:
- Não consigo mais encaminhar mensagens do WhatsApp, o que há de errado?
- WhatsApp: quando era fácil compartilhar com centenas de pessoas
Ele terminou o que foi dado. Quantas vezes você disse ao seu cunhado, no grupo do WhatsApp, para parar de mandar boatos? Que não adianta. Que nada mais são do que embustes inventados por alguém para prejudicar a todos ou, no pior dos casos, incentivar fraudes. Mas ele nada. Como um bom cunhado: erre erre apertando o botão de avançar.
Pois bem, para grandes males, grandes remédios. WhatsApp decidiu cortá-lo,então é possível que nas últimas horas alguns tenham tido problemas para encaminhar mensagens desse tipo.Hoaxes, correntes e outras publicações inúteis que nada mais faziam do que encher grupos de WhatsApp com informações falsas, absurdas e ridículas.
Mas o que está acontecendo? Qual é a decisão que o WhatsApp tomou? A partir desta semana, todas as mensagens identificadas como fortemente encaminhadas (ou seja, enviadas em cadeias de cinco ou mais pessoas) poderão ser encaminhadas apenas para uma pessoa. Dessa forma, qualquer notícia que possa ser uma farsa terá uma taxa de propagação muito mais lenta
Não consigo mais encaminhar mensagens do WhatsApp, o que há de errado?
Se você é o encaminhador compulsivo de mensagens em vez de seu cunhado, deve ter notado que muitas das coisas que você está tentando compartilhar não podem mais alcançar mais de cinco pessoas ao mesmo tempo .A nova meta que o WhatsApp se propôs é reduzir a velocidade com que até agora circulavam os boatos, correntes e outras mensagens improdutivas e nocivas que circulavam por esse tipo da plataforma.
E é isso na era das fake news e ainda mais agora que nos encontramos nessa situação de crise sanitária, que seja tão fácil espalhar boatos não é bom para ninguém.
Como explicam os responsáveis pelo WhatsApp, nas últimas semanas eles viram como o número de mensagens encaminhadas aumentou consideravelmente. Na verdade, eles reconhecem que muitos usuários estão compartilhando informações úteis, também vídeos engraçados, memes, reflexões ou orações,com o objetivo de aliviar a situação que vivemos ao longo o mundo por causa do coronavírus.
No entanto, eles acreditam que essa enorme quantidade de mensagens pode contribuir para a disseminação de desinformação, que é difícil de controlar.Eles também acreditam que esse encaminhamento massivo de mensagens pode ser opressor para muitos usuários. Assim, eles estão tentando restringir o encaminhamento em massa, com o objetivo de continuar preservando o espaço que o WhatsApp é como um lugar para troca de conversas pessoais.
WhatsApp: quando era fácil compartilhar com centenas de pessoas
Você sabia que quando o WhatsApp foi lançado, os usuários podiam compartilhar mensagens com até 256 pessoas? Esse era o limite de número. Mas esse fato e a criptografia de ponta a ponta que o WhatsApp oferece há muito tempo impediam diretamente que as autoridades indagassem sobre a autoria de determinadas mensagens. Mensagens que devem ser consideradas crimes.
A limitação na divulgação de mensagens vem sendo testada pelo WhatsApp desde 2018. Tanto que já há algum tempo só era possível encaminhar para no máximo cinco pessoas.
E embora ninguém possa impedir que encaminhar notícias falsas, a partir de agora isso só pode ser feito de pessoa para pessoa . Assim o bombardeio será, no mínimo, mais limitado. Conforme explicou o WhatsApp, com as restrições feitas no ano passado, o envio de mensagens fraudulentas foi reduzido em até 25%.