Índice:
Nada como aproveitar a “magia do cinema” no aplicativo TikTok para deixar seus seguidores sem palavras. Você já deve ter visto há algum tempo, mas o truque dos cortes de câmera continua sendo muito útil para criar conteúdos criativos, diferentes e marcantes nessa rede social. É o truque que costuma ser usado para mostrar aquele jeito espetacular de trocar de camisa como num passe de mágica Você pega uma camisa nas mãos e, bum, a segunda você colocou.E o mesmo para removê-lo. Você pode ver do que estamos falando nos primeiros segundos do vídeo que deixamos para você abaixo. Pois bem. Não é mágica, é uma técnica que você mesmo pode aprender e colocar em prática.
O truque é manter o mesmo quadro e medir muito bem seus movimentos. Com isso em mente, o resto é realmente fácil. Você pode se ajudar com um tripé ou um suporte para seu celular, que deve permanecer completamente imóvel durante todas as gravações do vídeo para obter o melhor resultado. Fora isso tente controlar o espaço onde você vai gravar Quanto menos elementos se moverem, melhor. E isso também supõe luz. Não altere a iluminação ou o tom. Portanto, é melhor fazê-lo em uma sala com luz artificial. Com tudo isso rodando passamos para o tutorial.
Oh! E claro, prepare as camisetas ou roupas que você vai usar no seu vídeo. Lembre-se do penteado e dos detalhes, caso ao trocar de roupa você estrague ou mude sua postura ou aparência.Lembre-se de que manter todos os detalhes aqui torna o efeito mais realista.
Passo a passo
A primeira coisa é colocar o tripé e o móbile para enquadrar a cena. Melhor se for um plano médio ou geral para ter amplitude e ver os detalhes do movimento. Com isso, com as roupas em mãos, a iluminação controlada e sem alterar os elementos de fundo, podemos começar a gravar.
Você pode se ajudar com a ferramenta de timer do TikTok. Clique no ícone do relógio com o número três para exibir as opções disponíveis. Aqui você pode especificar uma contagem regressiva de3 ou 10 segundos para ter o tempo necessário para se preparar antes que o aplicativo comece a gravar. Com isso, além disso, o botão de gravação permanecerá ativo até que o desejemos.Podemos até escolher a duração do plano, sabendo que pode durar um certo número de segundos para coreografar nosso movimento.
Tenha em conta que se quiser tirar a camisa que está a usar terá de fazer algum gesto para a retirar magicamente. Sem tirar as mangas. Pode ser puxando o peito, um ombro ou o que você preferir. Mas lembre-se do gesto que você fez e da posição exata de todo o seu corpo. Este movimento deve ser feito décimos antes de eu terminar de gravar a tomada Lembre-se disso para medir tempos e movimentos. Caso queira vestir outra camisa, o que você pode fazer é segurar essa outra peça e carregá-la sobre o corpo pelos ombros. Novamente, seja qual for o gesto, lembre-se da posição do seu corpo. Tanto na cena quanto no gesto.
Agora é hora de trocar a camisa, seja para conseguir o gesto de colocar a outra ou tirar uma. Use novamente o recurso timer para poder retornar à posição original depois de trocar de roupa. Lembre-se da pose para continuar o movimento a partir daí assim que a gravação começar. Certifique-se também de que a gravação comece no segundo que lhe interessa, para que o movimento seja o mais fluido e contínuo possível. Você pode usar um s alto ou um gesto um pouco mais abrupto para acompanhar e ocultar a mudança de plano. E pronto.
@davidgmateo7testing, testing♬ som original – luisasonzaSendo algumas tomadas, ou mais, você pode pressionar o tick para ver o resultado final. E, se não gostar, você pode voltar para regravar a última tomada e obter o efeito desejadoNão se esqueça, uma vez feita a montagem, de revisar os efeitos de transição disponíveis no TikTok. Com eles você pode suavizar as imperfeições entre as tomadas para que o resultado seja o mais realista possível.
