Essas são as armas do Google Duo para competir com o WhatsApp nas videochamadas

Sem dúvida, o WhatsApp continua a ser a aplicação rainha no campo das comunicações. E mais na quarentena, tendo em conta que aqui encontramos familiares e amigos, e temos mensagens, stickers e também videochamadas disponíveis na mesma aplicação. No entanto, as alternativas estão crescendo e aproveitando os dias de hoje para melhorar suas funções e recursos. Algo que pode desviar a atenção dos usuários para que olhemos para esses outros aplicativos que não só não são incompatíveis com o WhatsApp, como também melhoram alguns de seus serviços.Um bom exemplo disso é o Google Duo, que intensificou e lançou novos recursos para desafiar o WhatsApp.
Uma das novidades, embora já tenha chegado há alguns dias, é o aumento de participantes nas videochamadas do Google Duo. Soubemos recentemente que o WhatsApp aumentou esse número para 8 pessoas no total. Pelo menos por agora. O Google Duo já permite videochamadas de até 12 colegas ao mesmo tempo Além disso, prometeu aumentar ainda mais esse limite nas próximas semanas, sem saber ainda qual será o número definitivo de pessoas Algo que também enfrenta outra das plataformas estrela deste confinamento por COVID-19, que é o carismático Zoom, do qual já lhe demos pistas noutros artigos. O formato para ver tantas pessoas na tela do celular é grade mais carrossel. Algo um pouco estranho, mas que nos permite ver os rostos de quase todas as pessoas que estão ativas no chat de vídeo com certo tamanho e qualidade.

Bem, em sua última atualização, o Google Duo também adicionou um recurso que parece estar causando sensação nas redes sociais como o Instagram. Consiste em tirartirar uma foto da conversa Ou seja, uma imagem que mostre as duas pessoas que estão em uma videochamada e que seja compartilhada na conversa entre os dois para que ambos o tenham em mãos. E depois, se quiser, compartilhe no Instagram Stories, como de costume. O ponto negativo é que, pelo menos por enquanto, essas capturas de videochamadas são feitas apenas em chamadas para um, e não em grupos. Basta clicar no botão do obturador que aparece na tela para fazer esta captura.
Eles também queriam melhorar a qualidade de som e vídeo das videochamadas.Mesmo que sejam realizados em conexões com largura de banda bastante limitada. Para isso, o Google Duo aproveita a Inteligência Artificial para limpar o som de ruídos e distorções. Além disso, nas próximas semanas, um codec de vídeo capaz de processar e reduzir o tamanho do vídeo sem perder a qualidade da imagem será adicionado para evitar que as videochamadas sejam cortadas ou pausadasMesmo se a sua conexão com a Internet não for muito boa. O WhatsApp, no entanto, parece continuar a manter o seu esquema e alguns dos seus problemas que levam à pausa da videochamada, embora mantendo o áudio sempre que a ligação o permite.

O que o Google Duo vai começar a fazer assim como o WhatsApp é manter as conversas intactas no aplicativo, ao invés de deletar tudo 24 horas depois de publicado. E é que, embora a moda continue sendo mensagens efêmeras, vale a pena manter algumas das mensagens e conteúdos que podem ser criados no Duo.É por isso que mensagens de vídeo com máscaras de realidade aumentada, ou mensagens de áudio e outros conteúdos poderão ficar na conversa No entanto, esta função não chega no último atualização, e o Google ainda pede que esperemos um pouco mais por esse recurso que fará o Google Duo parecer um pouco mais com um aplicativo de mensagens comum como o WhatsApp. Segundo o Google, poderemos salvar mensagens “em breve”.