Índice:
O modo escuro já está implementado em nosso celular, tanto no Android quanto no iOS. Ambos os sistemas operacionais suportam esse recurso, e não apenas no sistema, mas também nos aplicativos principais, mesmo de terceiros. A Apple trouxe muito bem o modo escuro para seus aplicativos, mas custou um pouco mais ao Google. Talvez pelo grande número de apps que a empresa possui. De qualquer forma, os aplicativos mais recentes já estão recebendo sua parcela do modo noturno. A última? Pesquisa do Google.
Modo noturno chega às buscas do Google por meio do aplicativo da empresa, disponível para Android e iOS. Portanto, quando buscamos algo por meio do aplicativo Google, os resultados serão exibidos na interface do modo escuro Claro, com alguns tons de cinza, nada de preto amigável Painéis OLED. Isso significa que a interface não ficará tão brilhante e atingirá tons mais escuros, mas não é compatível com telas com tecnologia OLED, pois não são preto puro e os pixels não estão desligados.
Na imagem você pode ver a diferença entre o modo claro e o modo noturno, com tons de cinza e um texto que se adapta muito bem a a pesquisa. Até o widget do clima muda de cor com ícones muito bem adaptados.
Como aplicar o modo escuro no buscador Google
Como podemos ter o modo escuro na pesquisa do Google? Em primeiro lugar, será necessário ter a versão mais recente do Google app. Ele está disponível tanto para iOS quanto para Android. Também é necessário que o Google ative essa opção para você, pois ela é realizada em etapas. Portanto, pode levar alguns dias para chegar ao seu dispositivo. Depois de atualizado entre no app e vá em Mais > Configurações > Geral > Tema.
Depois, você pode ajustar o modo escuro em três opções. A primeira é não aplicar esses tons na busca, mesmo que o modo escuro do sistema esteja ativado. A segunda é ativar o modo escuro enquanto o sistema estiver ativado. A última opção é ativar permanentemente o modo noturno, mesmo que o sistema não tenha esse modo ativado.
Via: MacRumors.
