Por que não posso jogar Pokémon GO em 1º de junho?

Você está tendo problemas para jogar Pokémon GO? Bem, não é sua coisa, sua conexão ou seu celular. Pelo menos não hoje, em 1 de junho E é que a Niantic, os criadores do jogo, planejou um dia de manutenção para o jogo. Ou seja, o problema é do próprio sistema, e ele voltará assim que terminar o trabalho que está sendo feito. A boa notícia é que não é problema seu. A desvantagem é que você não pode fazer nada para corrigi-lo. Isso só pode ser esperado.
Este é um período de manutenção, comum em jogos que utilizam o recurso Internet. É quando seus engenheiros aproveitam a oportunidade para ajustar o sistema, introduzir alterações e garantir que tudo funcione como deveria. Ou para consertar algo que não está funcionando. A diferença é que, neste caso, o jogo deixará de funcionar. Algo que pode ser visto com mais ou menos regularidade em jogos como Clash Royale, mas com tempos de manutenção bem mais curtos. Enquanto o Clash Royale costuma ter uma hora de manutenção, a Niantic propôs nada menos que 7 horas de serviço e freio para o Pokémon GO.
Esta manutenção decorrerá das 20h00 do dia 1 de junho às 04h00 do dia 2 Um horário que na Espanha, pegará os treinadores no meio da caçada na segunda-feira. Mas que, ao contrário do público estrangeiro em outros horários, não vai começar todo dia de jogo.
Trainers, o Pokémon GO passará por um período de inatividade global de sete horas na segunda-feira, 1º de junho de 2020. Por volta das 11h. às 18h PDT, o jogo estará em manutenção do servidor e ficará inacessível para todos os Treinadores. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar. pic.twitter.com/mdIeQiaCI5
- Pokémon GO (@PokemonGoApp) 21 de maio de 2020
Agora só podemos fantasiar sobre as novidades que o Pokémon GO trará após a manutenção. E é que uma paralisação de tantas horas não se faz por um simples erro ou por uma mudança sutil no jogo. No momento não há pistas ou detalhes sobre o motivo desta operação, mas talvez os últimos avanços do laboratório Niantic para melhorar a Realidade Aumentada tenham algo a ver com isso.
Não é a primeira vez que o Pokémon GO para de funcionar para treinadores de todo o mundo Bem lembradas são as interrupções do serviço durante os primeiros meses do seu funcionamento.Uma má memória que parece voltar à cabeça de quem continua a jogar. Mas, pelo menos desta vez, a Niantic avisou a tempo. Embora não em detalhes. Estaremos atentos para saber o que volta ao Pokémon GO a partir de 2 de junho.