Índice:
Embora o boom inicial possa ter passado, a verdade é que o Pokémon GO continua a ter uma comunidade fiel de jogadores por trás dele. É por isso que a empresa responsável pelo jogo, Niantic, mantém um ritmo interessante de atualizações para sua estreia. Hoje os criadores do Pokémon GO anunciaram dois novos recursos que irão melhorar significativamente a Realidade Aumentada usada no jogo.
Uma realidade aumentada ainda mais realista
Como você bem sabe, uma das grandes atrações do Pokémon GO é que ele usa Realidade Aumentada para colocar os Pokémon que devemos caçar no mundo real. Isso torna o jogo muito mais divertido e envolvente. Tenho certeza que ao longo dos anos que o jogo foi lançado, você já viu muitas fotos de treinadores com seus Pokémon favoritos.
Agora a Niantic quer melhorar este sistema aproveitando os mais recentes recursos de Realidade Aumentada que incluem dispositivos como o Samsung Galaxy S9, o Samsung Galaxy S10, o Google Pixel 3 ou o Google Pixel 4. O os criadores do jogo anunciaram que estão desenvolvendo Reality Blending, uma nova função que permitirá que os Pokémon sejam integrados ao mundo de uma forma mais realista
Com a Mesclagem da Realidade, os Pokémon poderão se mover para trás dos objetos, parcial ou completamente. Ou seja, poderemos observar nosso Pokémon por trás de uma árvore, estante ou até mesmo do sofá.
Este novo recurso de Realidade Aumentada neste momento será testado em um pequeno número de Treinadores aleatórios executando determinados dispositivos Android, como o acima mencionados Samsung Galaxy S9, Samsung Galaxy S10, Google Pixel 3 e Google Pixel 4. Uma vez testados nesses dispositivos, a Niantic garante que implantará a nova funcionalidade Reality Blending em mais dispositivos.
3D Gyms e PokéStops
Outra novidade em que a Niantic está trabalhando é o desenvolvimento de um mapa 3D dinâmico com PokéStops e Ginásios For Para que os jogadores possam ajudar Niantic no desenvolvimento deste novo recurso, um recurso opcional chamado PokéStop Scan foi colocado, que estará disponível para treinadores de nível 40 até o início de junho.
Este recurso permitirá aos Treinadores fazer upload de vídeos de locais reais com PokéStops e Ginásios para o Pokémon GO, o que ajudará os criadores de jogos a jogar mapeamento.A ideia é que cada usuário grave um vídeo de um local real de todos os ângulos possíveis, mas que dure no máximo 10 segundos. Esses vídeos serão usados para gerar mapas 3D dinâmicos desses locais.
Esses dois novos recursos que a Niantic está desenvolvendo para Pokémon GO chegarão a todos os jogadores com celulares compatíveis nos próximos meses.
Mais informações | Niantic