Cansado de anunciar no Instagram? Agora chegando no IGTV
Índice:
Nos últimos anos, o Instagram se tornou uma grande vitrine para as marcas. Aproveitando a visibilidade dos influenciadores e perfis relevantes da rede social, realizam campanhas de diversos tipos. Ou pagam por anúncios que aparecem entre suas postagens no mural, ou entre Instagram Stories, ou mesmo campanhas associadas a essas personalidades e perfis. Bom, se não bastasse, agora você também assiste pelo IGTV ou Instagram TV
Instagram dará lugar a anúncios verticais em sua plataforma de vídeos longos.Embora o faça por fases e, para já, no mercado anglófono. Assim, na Espanha, é possível que nos libertemos por enquanto de ver mais nesta rede social. Ou, pelo menos, para nos encontrarmos com menos anúncios. Alguns criadores de conteúdo 200, como Adam Waheed ou Lele Pons, estão entre os primeiros a colaborar com o Instagram para apresentar esses conteúdos de formato longo. Claro que, em troca, eles levarão um pouco mais da metade dos benefícios de inserir aqui anúncios de marcas como Ikea, Puma ou Sephora.
Por enquanto, o Instagram tentará um formato vertical de 15 segundos que será reproduzido quando você clicar no conteúdo do feed ou mural . Assim, na transição do Instagram para o IGTV, esses anúncios entrarão sorrateiramente, antes de continuar com a reprodução do vídeo longo. Além disso, o Instagram já confirmou ao The Verge que haverá diferentes tipos de durante este ano, tentando integrar e interagir com o usuário.Além disso, será sempre um conteúdo associado aos gostos de quem o vê, como acontece até agora com outros anúncios do Facebook.
IGTV torna-se rentável para os criadores
Embora o IGTV já exista há algum tempo, o serviço de vídeos longos do Instagram teve pouco ou nenhum apelo para os criadores de conteúdo. E é que poucos usuários baixam o aplicativo ou optam por assistir aos vídeos nesta plataforma. E nem os criadores, que preferem investir seu tempo e trabalho no YouTube, que é rentável graças à presença de marcas e . Agora o Instagram quer mudar isso, e para isso pensa nesses criadores.
É por isso que os criadores de conteúdo receberão 55 por cento dos lucros da inclusão em seus vídeos longos. Uma porcentagem comum na indústria, pelo menos nos EUA, o que torna esta plataforma atraente para que os vídeos também sejam carregados aqui e não apenas no YouTube como até agora.
A propósito, inicialmente os conteúdos associados ao serão aprovados por uma equipe de pessoas que revisarão um a um se o vídeos podem ser monetizados. Mas a ideia do Instagram é contar com um sistema de avaliação semelhante ao do Facebook, em que parte do trabalho é feito por um algoritmo e outra parte por uma equipe humana. Assim, políticas um pouco mais rígidas serão aplicadas ao criar conteúdo monetizável. Uau, até agora os criadores podiam falar relativamente mal em seus vídeos IGTV, mas se continuarem a fazer isso, não conseguirão monetizá-los.
Mais ferramentas de publicidade para direto ou lives
E cuidado, porque os anúncios não são a única ferramenta que estará disponível no Instagram no futuro. Novamente de forma limitada, e a partir do próximo mês, os criadores poderão vender insígnias para seus espectadores ao vivoSerão três tipos com preços diferentes entre 1 e 5 dólares (teremos que esperar para saber o preço oficial em euros). Dessa forma, seus comentários ao vivo serão destacados com este selo na frente do seu nome, obtendo mais visibilidade diante de outros espectadores e diante do criador. Para já, o Instagram vai testá-lo de forma reduzida durante este mês, expandindo-se posteriormente para mais mercados, incluindo Espanha. Neste caso, e por enquanto, o benefício será integralmente do criador
Além disso, a partir de hoje, os criadores que entrar no ar poderão vender produtos nelas. Eles poderão marcar uma marca com a qual colaboram ou um produto que exibem neste conteúdo. Também muito útil para vender seu próprio merchandising.
Em suma, o Instagram está se tornando mais lucrativo para os criadores. Algo que deve impulsionar a criação de conteúdo no IGTV. Embora possa acabar cansando os usuários regulares.No momento teremos que esperar alguns meses até que o sistema esteja bem estabelecido e expandido para mais países.
