O YouTube aceita capítulos para seus vídeos
Índice:
Com certeza em mais de um tutorial do YouTube você já ficou desesperado procurando aquela parte que te interessa dentro de um vídeo bem longo. Ou você perdeu algum truque do Instagram do nosso canal tuexperto.com porque pulou para frente como um louco em um de nossos vídeos. Bem, o YouTube encontrou a solução para evitar esses problemas: los capítulos Algo que já está disponível tanto na versão web do YouTube quanto em seus aplicativos móveis.
Talvez você já tenha notado quando viu como a barra de reprodução de um vídeo foi dividida em segmentos. O YouTube está testando esse recurso há várias semanas em alguns vídeos de determinados criadores. Mas agora já está disponível para todos. Uma ferramenta como um índice para pular para a parte de um vídeo que lhe interessa Claro, desde que o criador tenha marcado essas partes. E aqui está a chave.
A partir de agora, tanto no seu computador quanto no seu celular, você poderá encontrar vídeos nos quais a playbar está dividida em seçõesGraças a isso, você poderá mover o dedo ou o ponteiro do mouse sobre essas subbarras. Assim, no computador, você poderá ver o título daquele capítulo ou seção abaixo da barra, sabendo se está interessado em pular para ele, esperar até que seja reproduzido ou, diretamente, ignorá-lo. No celular, ao deslizar e segurar o dedo na tela, você poderá ver um quadro dessa seção e, logo abaixo, o nome que o criador deu a esse capítulo.Liberar pula para esse ponto para continuar a reprodução a partir daqui.
Novo hoje – Os timestamps do criador da descrição do vídeo agora se transformam automaticamente em capítulos de vídeo na barra de progresso!
Vá para uma seção específica de um vídeo, assista novamente a uma parte de um vídeo e muito mais. Disponível para desktop, Android e iOS. Informações → https://t.co/6EFMx5tmKF https://t.co/xGVyvna4Yj
- TeamYouTube (@TeamYouTube) 28 de maio de 2020
Somente se os criadores fizerem um esforço
O ponto fraco dessa função é que depende exclusivamente dos criadores de conteúdo no YouTube Ou seja, das pessoas que carregam o vídeo aos seus canais. Serão eles que determinam cada seção ou capítulo de seu conteúdo, nomeando e marcando na linha do tempo que ajudam o YouTube a identificar tudo e poder aplicar essa nova função. E é que o YouTube e seu algoritmo não parecem querer entrar em camisas de onze hastes e fazê-lo automaticamente.Portanto, o processo é totalmente manual.
Para isso, como recomenda o YouTube, será necessário que o criador identifique as diferentes partes do vídeo. O importante é começar a partir do minuto 00:00 para depois indicar as diferentes seções Sem esse critério, o sistema YouTube não funcionaria para mostrar os capítulos. E a partir daqui você só precisa identificar cada minuto exato de mudança de assunto e dar um nome a essa seção. Uma tarefa que leva apenas alguns minutos a mais ao enviar o vídeo e que pode ajudar muitos usuários. Claro, desde que você queira que partes do seu vídeo possam pular.
Como fazer se você for um criador
Usar timestamps no YouTube é muito fácil. Basta adicionar as seções e o minuto exato na descrição do vídeo. Para fazer isso, quando você enviar um vídeo para o YouTube, edite a descrição da seguinte maneira.
Lembre-se que existe um requisito essencial para que a função deste capítulo seja ativada: é identificar o minuto 00:00 como um timestamp ou referência de tempo na descrição .
Então criamos uma lista de referências de tempo no seguinte formato “XX:XX e título do capítulo”. Sempre começando com o início às 00:00. Por exemplo:
00:00 Início
01:25 Índice
02:00 Truque 1
03:15 Truque 2
04:45 Resumo
Dessa forma, seu vídeo aparecerá dividido em capítulos para que o usuário do YouTube, em qualquer plataforma, saiba para onde pular ou veja qual conteúdo o espera antes mesmo de se envolver com seu vídeo.
