Índice:
Protestos continuam nos Estados Unidos (e em outras partes do mundo) pelo assassinato de George Floyd, um afro-americano que morreu nas mãos de um policial pelo simples fato de ser preto. Apenas algumas horas atrás, as redes sociais encheram-se de imagens e planos de fundo negros para mostrar apoio à comunidade negra em todo o mundo. Hoje o que inunda o Twitter e o Instagram são fotos e vídeos de artistas do k-pop. Esta é a razão.
Alguns fãs de Kpop estão postando uma grande quantidade de vídeos, imagens e memes relacionados a seus artistas e grupos de Kpop favoritos. Embora esses usuários carreguem constantemente conteúdo em diferentes redes sociais para apoiar seus artistas favoritos, neste caso as publicações se concentram em duas hashtags. MAGA e BlueLivesMatter. Essas duas hashtags são usadas no Twitter ou Instagram para apoiar o governo Trump e a direita em geral (que é contra as demandas da comunidade negra). Além da polícia norte-americana em Kirkland (Washington), eles solicitam vídeos e fotos de usuários criando "distúrbios ou saques", sob a hashtag calminkirkland.
https://twitter.com/justjimindipity/status/1268108052047241216?s=20
https://twitter.com/park_1b/status/1268142758545555456?s=20
Upload de vídeos e imagens de artistas de K-pop: a resposta para "esconder" aqueles que são contra os protestos
Considerando que muitos usuários de direitos racistas e anti-negros podem fazer uso indevido da hashtag, diferentes comunidades de fãs concordaram em preencher essas tags com vídeos e imagens do BTS, BlackPink, entre outros bandas e artistas Dessa forma, quando a polícia ou os usuários quiserem ver as publicações dessas hashtags, encontrarão vídeos e mais vídeos relacionados ao K-Pop. Além de alguns memes. E as publicações contra as manifestações vão para segundo plano.
Fãs deste gênero musical também removeram um aplicativo criado pelo Departamento de Polícia de Dallas O final deste aplicativo era para os usuários postarem fotos e vídeos de pessoas que cometem altercações em protestos, para facilitar o trabalho e assim poder detê-los. No entanto, o aplicativo foi inundado com postagens de vídeo K-pop e teve que ser removido.
Se você for ao Twitter ou Instagram e procurar pelas hashtags, verá que a maioria dos posts são sobre K-pop. Eles já têm milhões de publicações e algumas estão em alta há horas.
