Índice:
Badoo é um dos maiores aplicativos de namoro do mundo, com mais de 450 milhões de usuários em todo o mundo. O problema do Badoo, como de outros aplicativos do gênero, é que há muito sexting não consensual e isso está fazendo com que milhares de pessoas abandonem o aplicativo todos os diasEl Sexting não consensual, caso este termo lhe escape, é o envio de fotos com material sexual. Resumindo, a clássica foto da genitália masculina que foi enviada a você sem que você pedisse.
Mas o Badoo tem uma solução, e chama-se Private Detector Este novo recurso, já presente no aplicativo, detecta fotos explícitas da genitália masculino dando ao usuário a possibilidade de vê-los ou não. Em outras palavras, ele os ocultará se você não consentir com o envio. O Badoo é o primeiro a desenvolver algo assim, mas temos certeza de que recursos desse tipo aparecerão em breve em outros aplicativos do setor.
Badoo já está usando o Detector Privado, embora este vídeo explique claramente como funciona
Com a ajuda do famoso Jordi ENP (El Niño Polla) e a voz de Loulogio, o Badoo criou um vídeo para informar sobre esta nova ferramenta e também, a propósito, lembre-se que não devemos enviar fotos de nossos órgãos genitais se ninguém pedir O vídeo foi criado por Neurads e nos leva de volta aos anos 80 para mostrar um filtro que não existe (assista porque é bem curioso).Faz-nos lembrar comédias clássicas como Pajilleitor Plus ou La Chorrimanguera.
O consentimento é importante nesse tipo de conteúdo e não tê-lo é assediar outras pessoas. Claramente este é um problema que ocorre, sobretudo, tendo em vista o coletivo feminino e por isso a ferramenta só funciona para um lado. Gostaríamos que incorporassem um filtro para todos, mas certamente consideraram que não é necessário.
COVID-19, ao contrário do que muitos podem acreditar, fez com que aplicativos de namoro aumentassem seu uso, bem como essa prática de envio não consensual de fotos com conteúdo sexual. O Badoo espera que os usuários pensem duas vezes antes de enviar esses tipos de imagens. O Private Detector usa Inteligência Artificial para detectar essas imagens em tempo real, com uma precisão de 98% (o que é muito bom).
Esta ferramenta usa Inteligência Artificial para detectar fotos em tempo real
A imagem sempre aparecerá esmaecida e alertará o destinatário de que está recebendo imagens com conteúdo explícito, o que poderá ser feito para ver apenas se quiserem. Há também uma opção que permite bloquear a foto ou denunciá-la à equipe do Badoo para que eles possam tomar medidas contra usuários que assediarem outras pessoas. Não vamos esquecer que nos últimos anos o Badoo adicionou muito mais opções de segurança para que seus usuários estejam completamente seguros, podemos lembrar algumas delas.
- Verificação de perfil por foto selfie.
- Moderação de imagem.
- Limites de bate-papo.
E agora, antes de encerrarmos, gostaríamos de destacar esta informação. Como eles comentam no vídeo, temos certeza de que a maioria das pessoas não abaixaria a calça na frente de um estranho no meio da rua, por que você na Internet? A verdade é que não tem graça e essa prática é classificada como assédioCada vez mais pessoas sofrem com isso, embora felizmente, pelo menos na Espanha, já existam denúncias dessa natureza e eles começaram a ser processados em casos extremos. O consentimento é fundamental tanto dentro quanto fora, e lembre-se de que NÃO é NÃO. Ninguém gosta de receber uma foto de órgãos genitais sem estar esperando.