Por que meu aplicativo do Google+ agora se chama Google Currents
Índice:
Não é você, é o Google. Em vez disso, o Google+, a rede social e plataforma de conteúdo falida que deu seu último golpe. A Google encerra assim esta experiência que, depois de todo o ruído mediático que levantou, encerra. Ou melhor, abre espaço para algo novo E foi exatamente isso que aconteceu com seu aplicativo.
Por ocasião do desmantelamento do Google+, a empresa lançou duas atualizações nos aplicativos do Google+ existentes na Google Play Store e na App Store.Não para melhorá-los ou excluí-los, mas para mudá-los para o Google Currents, como você já deve ter percebido. Uma mudança que apaga os rastros do Google+ e de tudo que foi um experimento social do Google.
O que aconteceu com a rede social
Desde 2018, o Google deixou claro que o Google+ acabaria fechando as persianas Isso foi afirmado na época, com um plano de desmantelamento em fases que isso acabaria com tudo o que sabíamos. Os perfis, os círculos, os conteúdos... Foi a partir de abril de 2019 que os passos foram mais retumbantes e esses perfis finalmente desapareceram. No entanto, e conforme explicado no The Verge, alguns problemas de privacidade relacionados com este desmantelamento aceleraram os passos da empresa.
Nessa época também foi lançado o Currents, aplicativo e serviço que foi lançado em formato beta ou teste.Bem, hoje é o dia da mudança definitiva. O Google Currents está chegando à Google Play Store e à App Store para substituir os aplicativos do Google+.
E o que é o Google Currents
Google Currents é uma plataforma de comunicação e organização para empresas. Destina-se ao G Suite ou Google Business Tools Platform. E consiste numa espécie de chat onde pode comunicar com colegas de trabalho, partilhar documentos, discutir ideias, etc. Algo como a versão da plataforma Slack da Google, muito conhecida nestes tempos de teletrabalho. Claro que não deve ser confundido com o Google Currents de 2013, que funcionava como um mero agregador de notícias e acabou sendo absorvido pelo Google Play Banca.
Então, se você é um dos poucos que já aguentou usando o Google+ ou com o aplicativo baixado no celular, vai se surpreender com a mudança.Algo improvável, por outro lado. Afinal, a rede social já gerou eco até nos seus melhores momentos. E é que ele não venceu nem convenceu em seu tempo. Agora abra caminho para ferramentas mais úteis
