Índice:
O mais recente escândalo de invasão do Twitter ainda está no auge do noticiário. Elon Máscara. Jeff Bezos, Bill Gates, Barack Obama e contas de empresas como a Apple têm postado mensagens falsas oferecendo criptomoedas. Tem sido uma farsa. E um que é muito popular porque se trata de contas verificadas e presumivelmente protegidas no Twitter. Se você teme que sua conta tenha sido comprometida, há duas coisas que você deve fazer. A primeira: mude sua senha novamente.A segunda: ativarhabilitar autenticação dupla se você ainda não o fez
https://www.tuexperto.com/2020/07/16/twitter-hacking-elon-musk-obama/
O que é dupla autenticação
Esta é uma medida de segurança que adiciona outra camada de proteção às contas de usuário. É uma fórmula cada vez mais difundida que nos acompanha no Twitter e outras redes sociais há vários anos. Consiste em inserir um código de segurança extra ou chave além da senha de sua conta O interessante é que, ao contrário da senha, esse segundo método geralmente está vinculado ao seu número de telefone, e-mail, aplicação ou a algum elemento que também esteja protegido ou ao qual só você tenha acesso. Dessa forma, uma combinação de senha e proteção extra garante que ninguém mais possa acessar sua conta. Eles podem saber sua senha, mas não têm esse segundo método.Ou pelo menos muito mais improvável.
É claro que esse método de autenticação dupla pode não protegê-lo de ataques tão notórios quanto este recente do Twitter. E é que, à medida que mais investigações surgem da investigação, é possível que algum trabalhador da rede social tenha dado acesso ou fornecido ferramentas a hackers para atacar de dentro . Mas nunca é demais adicionar essa segunda camada de proteção à sua conta. Nós dizemos-lhe como fazê-lo.
Como ativar a autenticação dupla no Twitter
Para ativar esta segunda proteção em sua conta do Twitter, basta seguir alguns passos simples. O método é muito semelhante tanto no Android quanto no iPhone ou computador. Assim você pode realizá-lo do seu celular ou computador sem problemas.
A primeira coisa é acessar o Twitter e encontrar o menu Configurações e Privacidade Você encontrará rapidamente no seu celular clicando no seu foto do perfil , bem na parte inferior do menu suspenso. No computador, por sua vez, você o encontrará exibindo o menu Mais opções.
Na nova tela de Configurações e Privacidade, haverá o menu Conta. Acesse-o para encontrar um submenu chamado Security. É aqui que a função de dupla autenticação ou autenticação de dois fatores nos espera.
Neste menu você encontrará informações sobre como funciona esta segurança extra no Twitter. O sistema permite escolher entre três formas de dupla verificação: uma mensagem de texto, um aplicativo de autenticação ou uma chave de segurança.Teremos que clicar no botão Autenticação de dois fatores para ativar a função.
Aqui você precisará escolher o método de sua preferência para adicionar esta segunda camada de segurança. A mensagem de texto fará com que um código em formato SMS chegue ao seu celular no momento em que você ou alguém com seus dados de usuário tentar fazer o login. O aplicativo de autenticação, por sua vez, permite que você use aplicativos como o Google Authenticator para receber o código por meio deste sistema. Por fim, a chave de segurança utiliza um sistema físico para que você possa confirmar que é você e somente você quem está tentando acessar sua conta.
Ao escolher qualquer um destes métodos terá que realizar um pequeno processo de configuração. Primeiro, você deve autenticar que é o usuário digitando a senha atual. Em seguida, no caso de confirmação via SMS, você deve inserir seu número de telefone.No caso da aplicação de autenticação, deverá digitalizar o código QR para associar o processo a esta ferramenta no seu telemóvel.
A partir de agora, quando você for usar o Twitter em um novo celular ou computador onde não tenha seus dados inseridos será solicitado este segundo método de confirmação escolhido Algo que reduz significativamente as chances de falsificação de identidade, roubo ou invasão de contas.
