É assim que o Facebook Messenger protegerá seus chats e mensagens de estranhos
Índice:
Os usuários do Facebook Messenger no iPhone estão estreando E o aplicativo de mensagens lançou um novo recurso que já existia há algum tempo em teste: use o App Lock para privatizar conversas secretas ou que você deseja manter sob proteção. Ou seja, use suas credenciais biométricas, como rosto ou impressão digital, para acessar chats protegidos. Mas cuidado, o Facebook continua adicionando proteções extras para que nenhum estranho entre em contato com você se você quiser.Mas vamos passo a passo.
Facebook Messenger tem a solução para você não ser enganado nos chats
Proteja seus chats com senha
Facebook está testando o recurso há algum tempo App Lock do iOS no Facebook Messenger Consiste em usar suas qualidades biométricas como recursos do seu rosto ou da impressão digital, que você já cadastrou para acessar seu celular, mas também dentro do aplicativo. Bom, a partir de hoje esse recurso começou a chegar no Facebook Messenger para iPhone.
Como de costume, ainda pode levar vários dias para que o recurso chegue a todos os usuários do iPhone, já que o lançamento geralmente é gradual em diferentes mercados. No entanto, o Facebook já confirmou que está entrando em contato com todos para proteger seus chats e mensagens e torná-los privados
Com isso, você terá que inserir novamente esses dados biométricos, seu rosto através do FaceID, ou sua impressão digital através do TouchID , para conseguir entrar no chat.Claro, você terá que ativá-lo previamente nas configurações do aplicativo, dentro do menu Privacidade.
Mas e os usuários de dispositivos móveis Android? O Facebook anunciou que esse recurso, adaptado ao sistema operacional do Google, chegará em breve. Nenhuma data oficial no momento.
Mais proteção contra estranhos
Mas essas não são as únicas medidas anunciadas hoje pelo Facebook para seu aplicativo de mensagens. Para aumentar o controle de privacidade, cada usuário terá o poder de escolher quem pode contatá-lo através do Facebook Messenger. Ou seja, não só ser um contacto no Facebook ou ter o contacto no Messenger vai dar origem a uma conversa ou a uma chamada. Controles mais restritivos agora podem ser aplicados
Facebook copia a fórmula do Instagram para essa função, onde já existe uma bateria de medidas semelhantes.A ideia é criar uma caixa de entrada anterior para desconhecidos Dessa forma, caso você aplique alguma medida restritiva, esses usuários não entrarão em contato diretamente com você. Suas mensagens e chamadas permanecerão em um espaço de solicitação que você pode aceitar ou negar. Com isso, eles não ocuparão espaço dentro do aplicativo com o restante dos chats que já estão em execução e não o incomodarão diretamente.
Você pode revisar esta caixa de solicitação a qualquer momento para aceitar ou não a possibilidade de falar com você ou receber uma chamada ou videochamada. Nada sobre ter a mesma disposição e privilégios do restante dos contatos com quem você já mantém conversas.
Claro, para isso você terá que passar pelas Configurações do Facebook Messenger e estabelecer quais serão esses critérios para aplicar o filtro da bandeja de pedidos.Se são contatos conhecidos, se são amigos de amigos, se você não quer receber mensagens e ligações diretas de ninguém…
Facebook também está criando um recurso para desfocar fotos enviadas para você por alguém que você não conhece Então, ao invés de esbarrar em Com a mensagem diretamente, você poderá intuir o conteúdo da foto e saber se deseja responder ou ignorar a referida mensagem e foto.
O único problema, por enquanto, é que o Facebook está apenas desenvolvendo esses controles ou recursos. Ele ainda nem começou a testá-los. No entanto, como confirmado hoje, os testes chegariam em breve. Por enquanto temos que esperar um pouco mais para ter essa proteção.