Como criar uma pasta protegida por PIN com o Files do Google
Índice:

Files by Google é um conhecido aplicativo que permite organizar os arquivos que temos em nossos celulares e que conta com uma poderosa ferramenta para liberar espaço. Foi lançado em 2017 para ajudar usuários em países como Índia, Brasil ou Nigéria a liberar espaço em celulares de baixo custo que costumam ser usados nesses mercados. No entanto, o aplicativo teve bastante sucesso ao longo dos anos na maioria dos mercados, atingindo 150 milhões de usuários mensais de acordo com dados oficiais.Este número pode aumentar consideravelmente com a nova funcionalidade que está prestes a chegar. Esta é a possibilidade de criar pastas protegidas por PIN Vejamos como funciona.
O Google Files permitirá que você proteja pastas usando um PIN de acesso
Em junho passado, uma análise de arquivos no aplicativo Arquivos do Google revelou que um novo recurso seria lançado em breve, oferecendo a capacidade de criar pastas seguras protegidas por quatro digit PIN Este novo recurso começou a ser lançado em versão beta, o que significa que será lançado para todos nas próximas semanas.
De acordo com os responsáveis pelo aplicativo Google Files, esta função tem como objetivo proteger arquivos pessoais ao utilizar um dispositivo compartilhado. E é que, em muitas partes do mundo, é muito comum compartilhar o celular com cônjuges, irmãos ou filhos.

O recurso Secure Folder é compatível com dispositivos que executam Android 8.0 e superior Assim que estiver disponível, crie uma pasta Tenho certeza de que será Muito fácil. Basta abrir o aplicativo Google Files e entrar na opção Explorar, localizada na parte inferior da tela.
A seguir, vamos procurar o arquivo que queremos proteger e clicar na seta para baixo do lado direito. Nas opções que aparecem, selecionaremos "mover para pasta segura" Faremos isso com todos os arquivos que queremos proteger.
Uma vez criada a pasta segura, para vê-la teremos que voltar à opção Explorar e aparecerá uma nova seção chamada Collections Aqui teremos nossa pasta segura. Para acessá-lo, teremos que inserir o PIN de quatro dígitos que configuramos ao criar esta pasta segura.
A pasta segura bloqueia assim que mudamos para outro aplicativo, tendo que reinserir o PIN mesmo quando o Google Files está em execução no fundo. Isso garante que ninguém possa acessar seu conteúdo se não souber seu PIN de desbloqueio.
Verificamos e, pelo menos por enquanto, esta função não está disponível na Espanha. Espera-se que chegue ao mundo inteiro nas próximas semanas.