Esta função do WhatsApp lhe dará acesso a todas as suas mensagens em qualquer celular
Índice:
Com certeza você já sabe que o WhatsApp está preparando uma grande atualização. Aquele que trará uma função muito exigida por muitos usuários: ter acesso ao aplicativo de todos os seus dispositivos Assim você não terá apenas o WhatsApp no celular que usa, mas também Você terá o aplicativo de mensagens no tablet, computador e até no celular secundário. Tudo isso sincronizado. E o que é mais importante como acabamos de aprender: com todo o seu histórico de chat sincronizado e acessível.
E é que WABetaInfo, a conta usual que detalha cada atualização do WhatsApp para encontrar pistas, relatou o progresso feito até o momento. Entre eles está a sincronização de chat Algo obrigatório se queremos continuar usando o WhatsApp sem interrupções entre todos os nossos dispositivos. Ou, bem, entre um total de quatro aparelhos no máximo, como já se sabe.
? O WhatsApp está trabalhando para sincronizar o histórico de bate-papo entre as plataformas!
O recurso para usar a mesma conta do WhatsApp em vários dispositivos permitirá sincronizar seu histórico de bate-papo.https://t.co/rOFK9tSvUg
NOTA: Este recurso estará disponível no futuro.
- WABetaInfo (@WABetaInfo) 9 de agosto de 2020
Chats sincronizados
WABetaInfo descobriu que, para realizar a função multidispositivo, o WhatsApp precisará copiar e sincronizar todas as suas conversas nesses outros dispositivos.Um processo para o qual exigirá uma conexão Wi-Fi para agilizar esta etapa Dessa forma, você deve primeiro se conectar a uma rede Wi-Fi. A partir daí, inicia-se o processo de login ou cadastramento da credencial para que o WhatsApp saiba que você é a mesma pessoa que está utilizando seu aplicativo em outro celular.
Quando você se identifica chega a etapa de sincronização dos Chats Assim, depois de alguns segundos (dependendo do número de mensagens e conversas que você have ), você terá mensagens recentes do WhatsApp naquele outro dispositivo em que está se registrando. Tudo pronto para começar a conversar em um dispositivo ou outro, continuando as conversas ativas sem nenhum problema ou atraso. Na verdade, o interessante é que você não precisará mais ter seu celular principal operacional, carregado e com conexão à Internet. As conversas e mensagens do WhatsApp fluirão no segundo (terceiro e quarto) dispositivo assim que os chats forem sincronizados de forma independente.
WhatsApp em todos os seus dispositivos
A função para ter o WhatsApp em todos os seus dispositivos está em desenvolvimento há algum tempo É lógico, pois problemas como segurança tiveram para ser ignorado em chats, dispositivos e contas. Mas tudo parece estar a correr bem, embora sem uma data específica para receber esta funcionalidade.
Processo de sincronização de bate-papoAinda há muitas questões a serem resolvidas, como se podemos vincular e sincronizar todas as nossas conversas do WhatsApp entre dispositivos Android e iOS. Segundo o WABetaInfo, o WhatsApp teria trabalhado na possibilidade de converter os arquivos do banco de dados do iOS para o Android para gerar essa compatibilidade. Mas nada está confirmado até hoje.
O que se sabe é que haverá um aplicativo específico para iPadDesta forma, podemos deixar de lado truques como usar o WhatsApp Web no navegador deste dispositivo para poder enviar e receber mensagens em nossa conta do WhatsApp. Agora será um aplicativo independente mas com todas as nossas mensagens e conversas sincronizadas.
A propósito, por ter as mensagens sincronizadas teremos também as respectivas notificações Teremos que ver como esse detalhe é resolvido nesta função WhatsApp multi-dispositivo. E é isso, uma única mensagem recebida pode ser notificada até quatro vezes se tivermos quatro dispositivos com nossa conta. Um verdadeiro poleiro de ruídos, vibrações e luzes. Mas com certeza o WhatsApp resolverá esse problema antes de lançar a função.
Por enquanto é hora de esperar sine die pela chegada desse recurso. Uma função útil e prática que finalmente quebra algumas das barreiras que diferenciavam o WhatsApp do Telegram. Claro, chega com anos de atraso.