Google Maps está trabalhando em mapas para mostrar casos de COVID
O aplicativo Google Maps continua em busca de novos recursos para torná-lo ainda mais útil. E de acordo com o que foi descoberto recentemente pela pesquisadora Jane Manchun Wong, as apostas apontam para um mapa da taxa de infecções por COVID. Sim, Em breve, o Google Maps poderá mostrar as áreas com maior incidência de coronavírus diretamente na tela do seu celular. Uma função útil se você deseja conhecer a evolução da pandemia ou se deseja evitar as áreas mais problemáticas.
No momento, sabemos apenas o que o escrutínio habitual de versões, aplicativos e softwares descobriu em suas investigações de rotina. Jane Manchun Wong nos acostumou a descobrir, mesmo com meses de antecedência, novas funções nas quais grandes empresas estão imersas para seus aplicativos e redes sociais. Através do Twitter, ele compartilhou uma imagem com informações sobre um novo tipo de mapa para o Google Maps E sim, está relacionado ao COVID-19.
Google Maps está trabalhando no mapa COVID-19
(não sei se é novo) pic.twitter.com/qqPUfmn5pN
- Jane Manchun Wong (@wongmjane) 4 de setembro de 2020
Claro, este não é um recurso anunciado oficialmente. Na verdade, ele ainda está oculto no aplicativo Google Maps. O que nos dá pistas de que seu desenvolvimento ainda está em andamento. Na imagem compartilhada por Manchun Wong podemos ver como o Google Maps agora inclui um novo tipo de mapa além do clássico físico, esquemático, Street View, 3D, trânsito, etc.Consiste em informações sobre o COVID-19
De acordo com a imagem, este novo filtro ou mapa recolhe informação sobre a taxa de incidência (casos confirmados por 100.000 habitantes). Dados que parece coletar diretamente da Wikipedia, jornal do New York Times, mas também de organizações como a Brihanmumbai Municipal Corporation, da Índia Ou seja, não só usa fontes americanas. O que nos faz pensar que este mapa poderia ser aplicado globalmente e não apenas nos Estados Unidos. Mas ainda teremos que esperar uma confirmação oficial para ter esses detalhes.
https://www.tuexperto.com/2020/09/02/asi-puedes-seguir-el-numero-actualizado-de-infectados-por-covid-en-madrid/
Com todos esses dados, o Google Maps aproveitaria seus mapas para mostrar, com um código de cores, os números de contágio dos diferentes locais.Por enquanto, a imagem compartilhada se concentra apenas nos Estados Unidos. Nele podemos ver como alguns estados são coloridos em tom amarelado Presumivelmente, esses são os estados com maior taxa de infecções por número de habitantes. E talvez eles ofereçam algumas informações detalhadas. Mas, por enquanto, é tudo o que sabemos.
Teremos que esperar para ver se esta função finalmente chega ao Google Maps e se o faz globalmente. Uma boa ferramenta que não faz mal em tempos de pandemia. Estaremos atentos a qualquer anúncio do Google.
