Como atualizar o risco de exposição no Radar COVID
Índice:
A aplicação Radar Covid está cada vez mais ativa e funcional nas comunidades mais autónomas de Espanha. Uma barreira tecnológica contra o COVID-19 ou, pelo menos, um sistema de rastreamento muito eficaz que pode nos ajudar a nos defender do coronavírus. Claro, para isso devemos baixá-lo em nossos celulares, manter a conexão Bluetooth ativa e o banco de dados do Radar Covid atualizado. Você notou que seu risco de exposição está vários dias atrasado? Aqui ensinamos como forçar sua atualização.
Pode ser uma incompatibilidade com a nova versão do sistema operacional do seu celular (por exemplo, ter atualizado para a versão mais recente do iOS), ou porque seu celular bloqueou a conexão Bluetooth por um tempo. Seja como for, a data de atualização do risco de exposição pode estar desatualizada E, sendo a característica mais importante deste aplicativo, vale a pena conhecer este truque.
6 perguntas e respostas sobre o aplicativo de rastreamento espanhol Radar COVID
Passo a passo
A primeira coisa é confirmar que a data de atualização da sua exposição ao risco está desatualizada. Para isso, basta entrar no aplicativo Radar Covid e clicar na primeira caixa: o risco de exposição. Com isso você poderá saber seu suposto estado atual, caso tenha tido algum contato com um positivo reconhecido.Além disso, a data de atualização é indicada na caixa. Se não for hoje é possível que não esteja informando o contato mais recente.
Para atualizar esta data e garantir que o aplicativo Covid Radar esteja atualizado, você precisará desativar o escudo. Volte para a tela inicial do aplicativo e veja a segunda caixa: radar COVID ativo. Bem, clique no botão e confirme que deseja desativar esta opção. Uma mensagem pop-up irá forçá-lo a confirmar a decisão. Aqui clique em Desativar
Agora é hora de retornar o Radar COVID ao seu funcionamento normal. Pressione o botão novamente para ativar esta função Uma nova mensagem pop-up aparece na tela. Desta vez para informar como funciona o aplicativo. Confirme a ação para deixar tudo atualizado e funcionando como deveria.
Neste ponto, você pode clicar novamente na seção de risco de exposição. Aqui você verá que a data foi atualizada para hoje. Desta forma, o Radar COVID estará novamente atualizado, predisposto a cruzar os seus dados seguros com os dos telemóveis da sua área que também tenham esta aplicação instalada. Ou seja, o escudo voltará a funcionar e com a data atualizada
Como ver todos os contatos do Radar COVID
Nos telemóveis Android existe uma secção onde pode rever todas as verificações de contacto deste sistema de segurança. Desta forma, você pode verver os horários e datas em que o Radar COVID garantiu que você não teve contato com nenhuma pessoa infectada O aplicativo não mostra todos os atividade, mas nas configurações do seu celular se houver um histórico detalhado.
Para fazer isso, vá para as configurações do seu celular e procure a seção Google. Geralmente está perto do final da lista. Aqui você verá uma seção chamada Notificações de exposição ao COVID-19. Clique para encontrar todas as opções disponíveis. Você poderá ver no aplicativo com o qual está fazendo o rastreamento (neste caso, o Radar COVID) e verificar a última atualização de verificação para uma possível exposição. O interessante é clicar na seção Verificações de exposição Depois de confirmar sua identidade com sua impressão digital ou código PIN, você poderá ver a lista completa de horas e dias em que o aplicativo fez seu trabalho.