Como saber quem está ligando para você com este Google app
Índice:
O Google acaba de divulgar um comunicado informando sobre algo que todos nós que, em alguma ocasião, sofremos ligações comerciais agradeceremos. Ou seja, praticamente todos nós que estamos lendo isso agora. E é que agora, toda vez que recebermos uma ligação de uma empresa, na tela do nosso celular veremos refletidas informações muito importantes. Por um lado, o nome e logotipo da empresa que nos liga mesmo que não o tenhamos em nossa lista de contatos, se a empresa for verificada por Google, com um emblema que aparece no ecrã superior e, o melhor de tudo, a razão pela qual nos estão a ligar.
'Chamadas verificadas': uma nova etapa anti-spam
Como podemos obter a nova funcionalidade do Google 'Verified Calls' em nosso telefone? Bem, através de seu aplicativo 'Telephone'. Tenha cuidado, se fizermos uma pesquisa na Google Play Store por este aplicativo e eles retornarem resultados que nada têm a ver com ele (no máximo, mostra a ferramenta 'Contatos', útil, mas não possui essa nova atualização), é porqueSeu celular não é compatível com ele Se você possui um Google Pixel, não deve ter problemas para encontrar o aplicativo, instalá-lo e aproveitar essas novas informações no tela.
Este novo movimento do Google para informar ao usuário de qual empresa está ligando e por qual motivo responde a uma necessidade básica: a de sentir-se protegidoe longe de qualquer tentativa de fraude ou ligações comerciais que não nos interessem minimamente.Segundo a Google, e se continuarmos nessa direção de privacidade e segurança, afirma que a verificação da empresa é feita de forma confidencial, uma vez que não recolhe nem armazena qualquer informação das mesmas.
O Google realizou testes dessa função antes de oficializar um lançamento que agora chega à Espanha e comprovou que é realmente útil , pois oferece ao usuário a possibilidade de verificar se uma chamada comercial pode realmente ser útil ou se, ao contrário, pode até estar beirando a ilegalidade. Esta nova função foi lançada simultaneamente em quatro países, Brasil, Estados Unidos, México e Índia, além da Espanha. Devemos atualizar o aplicativo para receber as 'Chamadas verificadas'.
Fonte | Google
