Índice:
Donald Trump não deu uma pausa no TikTok e, após uma série de eventos, ele cumpre sua ameaça de banir permanentemente o aplicativo nos Estados Unidos. E tem mais: o WeChat também terá que fazer as malas e se despedir das lojas de aplicativos do país.
Esta nova proibição não afetará os dois aplicativos da mesma maneira, e pode haver uma pequena chance de que o TikTok possa reverter a proibição. Contamos todos os detalhes abaixo.
EUA banem TikTok e WeChat
No próximo sábado será a última vez que os usuários dos EUA verão o TikTok e o WeChat na app store, pois a proibição é aplicada a partir de 20 de setembro De acordo com o comunicado publicado pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos, a partir desse momento esta ação é proibida:
Qualquer prestação de serviço para distribuir ou manter aplicativos móveis WeChat ou TikTok, código constituinte ou atualizações de aplicativos por meio de uma loja de aplicativos móveis online nos EUA
Portanto, nem o Google Play nem a App Store terão os aplicativos em seus catálogos. Os usuários não apenas não poderão instalar esses aplicativos em seus dispositivos, mas também não poderão atualizar as versões já instaladas Embora possa demorar algum tempo para continuar usando o TikTok, eles não receberão nenhuma atualização.
Isso não será apenas uma grande dor de cabeça para os fãs desses aplicativos, mas também para todos os influenciadores e celebridades que estão usando o TikTok para alcançar seus seguidores ou aumentar sua presença na web, com tudo o que isso significa para patrocinadores.
Por outro lado, a ordem do governo também proíbe empresas norte-americanas de fornecer qualquer tipo de serviço para alguns desses aplicativos. Nesse caso, essa medida se aplica ao WeChat a partir da mesma data do bloqueio, enquanto o TikTok tem uma pequena janela de tempo até 12 de novembro.
Esse prazo adicional para o TikTok pode deixar em aberto a possibilidade de se chegar a algum tipo de acordo com a Oracle que reverta o bloqueio do app.
