Índice:
Aos poucos, o WhatsApp segue se aproximando de algumas funções que tornaram famoso seu adversário mais poderoso: o Telegram. E agora sabemos que o aplicativo de mensagens do Facebook já está trabalhando em autodelete mensagens multimídia Um recurso que ajudaria a tornar as conversas mais privadas e seguras, assim como no Instagram Direct. Mas a novidade não é que essa função esteja em desenvolvimento, mas que já vimos alguns avanços em como ela funcionará.
Como sempre, WABetaInfo descobriu os segredos do WhatsApp em sua última versão beta ou teste para Android Isso não significa que a função já está em fase de testes, mas está escondido, por enquanto, no código desta versão ainda em desenvolvimento. Uau, ainda f alta tempo de cozimento. O bom é que, graças à investigação desse especialista, já vimos partes de seu surgimento e funcionamento. Assim, você pode enviar fotos que se autodestroem após alguns segundos.
Conteúdo mais seguro
Esta é a versão 2.20.201.1 beta do WhatsApp para Android, o que significa que o conteúdo, operação e design não precisam ser definitivos. Mas com certeza está muito próximo do que teremos nas próximas semanas ou meses Com esse recurso podemos colocar uma data de validade nas fotos, vídeos e GIFs que enviamos em uma conversa.Isso significa que eles eventualmente desaparecerão do bate-papo assim que o outro usuário sair da conversa.
A ideia é simples: ao compartilhar uma foto, vídeo ou GIF, um novo ícone com uma espécie de timer aparece no canto inferior esquerdo. Ao marcá-lo antes de enviar o conteúdo, ele será compartilhado em um formato um pouco diferente das fotos e vídeos a que estamos acostumados. Além disso, será marcado com o ícone do timer, que o identificará como um conteúdo a ser visualizado apenas uma vez
Dessa forma, assim que o interlocutor reproduzir o conteúdo ou sair da conversa, aquela foto, vídeo ou GIF marcado como temporário desaparece para sempre. E sim, o interessante aqui é que, ao contrário das mensagens escritas que são apagadas depois, essas fotos ou vídeos não deixam marcaNem a mensagem de que o conteúdo foi excluído. Ou seja, será o crime perfeito se o WhatsApp não mudar nada desses testes para a versão final dessa função.
Não se sabe se, assim como no Instagram Direct, esse novo recurso alertará os usuários sobre uma possível captura do interlocutor. Um aviso de privacidade muito útil que, embora não impeça a captura e roubo do próprio conteúdo, consegue deixar claro que a outra pessoa não é confiável ou, pelo menos, teve a intenção de capturar aquele conteúdo que estava indo para se autodestruir uma vez visto.
Sem data específica
Claro, no momento os usuários mais ciumentos de suas fotos e vídeos, seja para sexting ou não, terão que usar outros serviços Facebook como o Instagram ou o sempre privado Telegram para troca de conteúdo.E é que o WhatsApp ainda está desenvolvendo essa função. Sua presença em versão beta, embora oculta, nos coloca na pista para uma próxima atualização não muito tarde. No entanto, do WABetaInfo, eles não sabem a data de chegada de todos.
Sem dúvida, mais uma daquelas funções para WhatsApp que vão revolucionar o vespeiro e a forma de usar este aplicativo. Isso convencerá aqueles que usam outros aplicativos como o Telegram a não trocar de chat? O tempo o dirá.