Índice:
O Google Maps está sendo constantemente atualizado para incluir navegação aprimorada. Durante a pandemia, o aplicativo de mapas ganhou funções muito úteis para evitar o aumento de infecções e tornar a navegação segura. Os avisos agora estão incluídos ao usar o transporte público. E até em alguns países informa se a fronteira está fechada devido ao confinamento. A última atualização vem com uma novidade interessante: a possibilidade de conhecer as áreas com maior incidência de Covid,uma função que já havia vazado anteriormente, e que finalmente é oficial.
Essa nova função permite saber quais áreas de cada país são mais afetadas pelos casos de coronavírus. EO objetivo desta função é informar os usuários sobre o risco ao se deslocarem para essas áreas. O Google se baseia nos dados fornecidos pela Universidade Johns Hopkins e os corroborará com os dados oficiais de cada região, bem como os fornecidos pela Organização Mundial da Saúde. A função mostra as áreas em vermelho para alertar os usuários que o nível de contágio pode ser alto Para saber se um estado/província tem maior pobreza de Covid, o número de casos por 100.000 habitantes.
Além da área em vermelho, Google Maps também mostrará se o número de casos ou o nível de testes para Covid está aumentando ou diminuindoNovamente, com base nos dados oficiais e na taxa de testes realizados, pois o nível de casos pode aumentar porque testes massivos estão sendo realizados naquela área ou simplesmente porque o número de casos detectados é menor do que alguns dias atrás.
É assim que você pode ativar o mapa COVID no Google Maps
Quando a opção estiver ativada, a camada 'Covid Info' aparecerá na seção 'Detalhes do mapa'. Lembre-se que esta opção pode demorar alguns dias para atualizar, então não se esqueça de levar em consideração os dados oficiais.A opção pode ainda não estar disponível em alguns países. Google Maps lançará a função esta semana em todos os países onde a plataforma está disponível, incluindo Espanha. De momento não sabemos se o Google vai mostrar os bairros mais afetados de cada cidade (função muito útil, sobretudo na Comunidade de Madrid) ou simplesmente as províncias com maior número de casos por 100.000 habitantes.
Como podemos ver o nível de incidência da Covid no Google Maps? Antes de tudo, será necessário atualizar o aplicativo .O 'radar' de incidência para casos de coronavírus é ativado como uma camada adicional à visualização de satélite do Google Maps. Portanto, ao abrir o aplicativo, devemos clicar no ícone Camadas que aparece na área superior. Em seguida, selecionamos a opção ‘Covid-19 info’.
Além desta opção, recomenda-se a utilização da aplicação Covid Radar, que permite saber se estivemos em contacto com um caso positivo de coronavírus.