Índice:
No Google Maps, as coisas estão mudando novamente. Desta vez, eles focaram na experiência de dirigir, que em breve terá sua própria interface. Uma decisão no mínimo curiosa mas que bebe do que se tem visto no Android Auto. Então facilita muito quando a gente entra no carro e usa o Google Maps para ser guiado curva a curva. Agora com novos botões e aparência, mas com as mesmas funcionalidades. Tudo isso sem sair do Google Maps e sem usar a tela do veículo.
O engraçado disso é que não altera a aparência dos mapas ou da janela, mas torna a experiência de dirigir com o Google Maps mais próxima do Android Auto. Mais simples e direto. Embora dentro do Google Maps, que pode quebrar os esquemas mentais de mais de um usuário acostumado com a continuidade entre procurar um endereço e ser guiado até ele pela parte de navegação .
Novos botões e interface
A ideia é que quando você começar a ser guiado no Google Maps até um destino e escolher o carro como veículo, novos botões aparecerão na parte inferior. Uma espécie de barra de ferramentas muito parecida com a que vemos no Android Auto E é que existe o ícone do microfone para invocar o Google Assistant e, à direita , um ícone que nos leva a uma seleção de aplicações compatíveis com a condução: leitores de música, contactos, mensagens e chamadas.Assim, com ícones grandes você pode acessar rapidamente e sem muitas distrações.
Por cima destes botões do Google Assistant e das restantes aplicações também se mostra uma banda com a música ou conteúdo que está a tocar. Você verá o nome da faixa e terá opções para pausá-la ou pular para a próxima música ou programa. Tudo isso sem tirar os olhos do mapa.
Como obter o novo design
No momento, vários meios de comunicação ecoaram a chegada desta nova interface ao Google Maps para alguns usuários. Tudo indica que essa nova funcionalidade ainda está sendo lançada pelo Google de forma faseada Algo comum para evitar uma cadeia de erros que atinge um grande número de usuários . Dessa forma, eles poderiam pausar a atualização e corrigir qualquer mau funcionamento.
Nenhuma versão atual do Google Maps inclui esta função, por isso depende exclusivamente dos servidores do Google. Em outras palavras, não há como obter essa interface agora. Aguarde até que o Google decida lançá-lo para todos os usuários nos próximos dias ou semanas.
Via Android Police