Índice:
TikTok continua crescendo em usuários apesar da intenção do governo dos Estados Unidos de proibir o App no país. A rede social desenvolvida pela ByteDance conseguiu cativar os mais young Americans, tornando-se um dos aplicativos favoritos dos adolescentes e superando assim o Instagram, a rede social com mais de 1.000 milhões de usuários em todo o mundo.
De acordo com uma reportagem da CNBC, TikTok é um dos aplicativos favoritos dos jovens da América, superando o Instagram e logo abaixo do Snapchat Apenas 25% dos adolescentes listam o Instagram como seu aplicativo favorito. Em vez disso, o TikTok é o aplicativo preferido de 29%, enquanto os 34% restantes têm o Snapchat como o melhor aplicativo. No relatório anterior, o TikTok estava um pouco abaixo do Instagram.
Claro que apesar do TikTok ter vencido o Instagram como app favorito, a rede social do Facebook continua se posicionando como a mais utilizada pelos usuários dos Estados Unidos,com mais atividade que ByteDance. 85% dos usuários dizem que usam o Instagram. Um pouco menos Snapchat: 80%. Por outro lado, 69% dos usuários dos EUA usam o aplicativo TikTok, crescendo ligeiramente em comparação com a pesquisa anterior realizada na primavera passada, onde o uso foi de 92%.
TikTok, cada vez mais popular
TikTok, O grande crescimento de usuários e criadores de conteúdo durante o confinamento e os vídeos virais que são compartilhados até em outras redes sociais, podem ter sido a causa dessa aceitação por parte dos jovens americanos. E o fato é que a maioria dos usuários do aplicativo de vídeo são jovens, mesmo os criadores de conteúdo mais populares. Charli D'amelio, de apenas 16 anos, é a pessoa mais seguida no TikTok com mais de 91 milhões de seguidores.
O restante dos aplicativos sociais leva em consideração a grande popularidade do TikTok e por que ele envolve tanto os usuários. Empresas como Facebook ou YouTube já lançaram suas próprias alternativas .No caso do Facebook temos o Reels, do Instagram, onde também podemos publicar vídeos curtos, adicionar música e compartilhar como publicação. O YouTube tem Shorts, onde podemos criar vídeos verticais de até um minuto.
Veremos se em alguns meses o TikTok continua sendo um dos aplicativos favoritos dos usuários e se continua crescendo, apesar das proibições em alguns países, como a Índia.