Este será o Android Auto que incluirá o Google Assistant
Índice:
O caminho do Android Auto permanece incerto depois que o Google anunciou, há mais de um ano, que esse serviço seria substituído por outras experiências. E é que eu queria trazer Android Auto para o Google Assistant e também para o Google Maps Algo que não aconteceu no momento, mas está prestes a mudar de acordo para as pistas que estamos descobrindo nas últimas atualizações desses aplicativos. Rapaz, em breve você terá a experiência de dirigir Android Auto em outros lugares além do app de mesmo nome.E assim será:
Obrigado à equipe 9to5Google por analisar o código da última atualização beta do Google app. E é que a equipa de engenharia já tem tudo bastante afinado antes de lançar esta função. Mas ainda está escondido nas entranhas do aplicativo, onde também está o assistente. Bem, aqui está a experiência do Android Auto com seu design atualizado.
Parece semelhante ao Android Auto
A ideia é que o próprio Google Assistant mude de aparência e permita realizar ações comuns no terminal sem se distrair ao dirigir. Assim, terá uma função capaz de guiá-lo curva a curva na estrada, além de lhe dar acesso a chamadas, mensagens, aplicações de reprodução de música e outros elementos compatíveis com a condução.Basicamente, é como ter o Android Auto também acessível a partir do Google Assistant
Descobrimos isso graças às imagens publicadas por esse meio que encontraram dentro da versão beta do aplicativo do Google. Aqui está como o mapa grande é exibido na tela Um mapa do Google Maps com um endereço e uma rota com direções como de costume para navegação. Mas há mais. Na parte inferior da tela há espaço para uma tirinha que mostra o que está tocando no momento no celular, seja uma música, um podcast ou rádio na internet. Tudo isso com o nome da faixa ou programa e botões de reprodução para controlá-lo confortavelmente. Sem ter que acessar o aplicativo.
Mais abaixo há mais uma faixa na tela que abriga o ícone do microfone para invocar o Google Assistant e fazer solicitações em voz alta.Há ainda um ícone com quatro círculos que dá acesso a uma tela cheia de aplicativos e recursos compatíveis com a direção.
Estas são as funções das quais falamos anteriormente. Um acesso direto a chamadas, mensagens e outras aplicações que podem ser utilizadas durante a condução e são guiadas com o mapa sempre à vista. Eles geralmente são aplicativos de reprodução de conteúdo de música, podcast e áudio. Como já acontece no Android Auto. Tudo isso com um design de botões grandespara tentar distraí-lo o menos possível do que é importante: a estrada Embora para acessar essas funções você tenha que clicar em aquele ícone de quatro círculos.
Breve
A questão agora é saber quando ela pode ser acessada e utilizada pela maior parte da população. E, por enquanto, esta função está oculta no aplicativo do GoogleAinda com margem de tempo para refinar seu funcionamento e receber ajustes antes de lançá-lo a todos. Mas cada vez mais perto de sua publicação.
Em breve, o Google Maps se parecerá mais com o Android Auto
Prova disso é que nos últimos dias também vimos a integração desta experiência Android Auto na aplicação Google Maps. Ainda não está visível para todos, mas parece que o Google está ativando a partir de seus servidores para pequenos grupos, por enquanto. Assim é claro que, passado um ano e meio, a Google vai lançar esta experiência de condução nas suas aplicações mais práticas, deixando o Android Auto de lado. Apenas espere mais um pouco.
