Índice:
WhatsApp é um aplicativo que introduz gradualmente novas funcionalidades, sem muitas surpresas e sempre com prudência. A chegada desta popular plataforma de mensagens aos ambientes desktop foi consumada com uma versão web bastante limitada em termos de funções. Porém, aos poucos, algumas de suas deficiências foram sendo sanadas, com movimentos interessantes como a chegada do mododark ou o enviando documentos Agora, o WhatsApp Web se prepara para outra pequena revolução: as ligações e videochamadas.
As chamadas de desktop e as videochamadas estão caindo
Segundo o meio WABetaInfo, conhecido por publicar informações especializadas no WhatsApp, as chamadas e videochamadas chegarão em breve à versão web. Dessa forma, não será necessário trocar de aparelho para entrar em contato com outros usuários, aumentando significativamente a produtividade e melhorando a experiência do usuário.
O mesmo portal publicou algumas capturas de tela que permitem ver a interface do WhatsApp ao receber ou fazer uma chamada. Não há, no entanto, mudanças notáveis além da nova janela pop-up responsável por exibir os controles básicos que são usados para desligar, silenciar o microfone ou alternar entre chamadas de voz para chamada de vídeo.
Esta função é uma das mais solicitadas pelos usuários e é provável que mude a forma como usamos os aplicativos de mensagens, melhorando as chamadas pela Internet e relegando as conexões tradicionais para segundo plano.Da mesma forma, o mesmo veículo informa que chamadas em grupo e videochamadas serão suportadas desde o início Excelente notícia para quem usa regularmente o WhatsApp no desktop.
Dada a situação crítica de saúde que vivemos, com o teletrabalho a expandir-se cada vez mais, é lógico pensar que estas novas funcionalidades não tardarão a chegar. Facebook está ansioso para se tornar o líder mundial em comunicações pessoa a pessoa e, com o aumento repentino de serviços como Zoom e Google Meet, parece estar caindo atrás. A chegada de ligações e videochamadas para a versão web do WhatsApp pode ajudar a empresa de Zuckerberg a economizar móveis nesse ramo.
