Índice:
- É assim que funcionam as novas tarefas de mapeamento AR do Pokémon GO
- Usuários qualificados e dispositivos compatíveis
E enquanto os usuários aguardam o evento de Halloween em Pokémon Go, a Niantic surpreende com um novo recurso para realizar mapeamento em Realidade Aumentada. Sim, você pode explorar e escanear o mundo com a câmera do celular.
Nós informamos como essas tarefas de mapeamento AR funcionam e para quem elas estão disponíveis.
É assim que funcionam as novas tarefas de mapeamento AR do Pokémon GO
Essas tarefas de mapeamento AR estarão disponíveis em alguns PokeStops e Ginásios. Eles podem ser facilmente distinguidos porque terão um rótulo “AR MAPPING” e um design especial como você pode ver no vídeo:
Quando o usuário o detecta, ele terá que usar a função AR scan para iniciar sua tarefa de investigar e escanear seu ambiente. No entanto, não é tão fácil quanto parece, pois você precisaráe atender a certos requisitos para obter a digitalização perfeita.
Por exemplo, mantenha uma velocidade de movimento constante e sempre a mesma distância do objeto, mantenha uma varredura de cerca de 20 segundos tomando todo o objeto como o centro da imagem e obtenha uma foto de 360 graus ser ideal. Você encontrará todas essas recomendações e instruções na Central de Ajuda da Niantic.
Para informar que você concluiu seu mapeamento, basta tocar na seta da tarefa. E claro, você será recompensado e a satisfação de ajudar a Niantic a criar novas experiências de RA.
Usuários qualificados e dispositivos compatíveis
Estas tarefas de pesquisa AR estão disponíveis apenas para usuários que já nível 20 e só podem realizar uma por dia.
Um detalhe a ter em conta é que os Niantic Kid não são considerados nesta nova função, mesmo que cumpram o requisito de nível 20. Mas serão tidos em conta no futuro, tal como o resto dos usuários. E quanto aos dispositivos compatíveis, terão de cumprir estes requisitos:
- Android: Android 7.0 ou superior compatível com Google Play Services para AR
- iOS: iPhone 6S e novos dispositivos com iOS 11 ou superior