O Petal Maps substituirá o Google Maps para celulares Huawei
Índice:
Com a chegada do Huawei Mate 40 Pro, a Huawei aproveitou para atualizar os dados do seu HMS ou Huawei Mobile Services. Aquela versão própria dos serviços do Google que seus novos celulares não podem ter devido ao veto de Trump e à guerra geoeconômica entre China e Estados Unidos. Bem, há notícias interessantes, e é que a Huawei quer eliminar as barreiras e problemas que toda essa situação está criando para seus usuários móveis. É por isso que eles lançam sua própria plataforma de mapas, embora ainda em fase beta ou em desenvolvimento.
Então, a partir de hoje, Petal Maps começa sua jornada em versão beta ou de teste. Uma plataforma que inclui mapas 2D e 3D, para cobrir um espectro semelhante ao visto no Google Maps, onde também há silhuetas de prédios e ruas para torná-los mais reconhecíveis em sua consulta.
No momento sabemos que o Petal Maps também terá informações de densidade de tráfego, o que não só ajudará a saber quais partes estão congestionadas , mas também para escolher automaticamente entre diferentes rotas para tentar evitar engarrafamentos ou engarrafamentos.
Os mapas da Huawei cobrirão e estarão disponíveis em mais de 140 países e em mais de 70 idiomas Além disso, esta plataforma será totalmente integrado com as funcionalidades dos celulares Huawei, como esperado.O que significa, em terminais como o Huawei Mate 40 Pro, poder controlá-lo com gestos graças ao seu sensor de profundidade (localizado ao lado da câmera selfie). Um utilitário confortável e seguro para interagir com o celular e esses mapas ao dirigir, por exemplo.
Outras novidades da HMS e AppGallery
A Huawei não ficou de braços cruzados diante do problema de não ter acesso aos serviços do Google. Eles também impulsionaram sua ferramenta Petal Search para pesquisar aplicativos, notícias e conteúdo que não possuem em sua crescente AppGallery, a loja de aplicativos oficial da Huawei. Agora, os usuários podem tirar uma captura de tela de um aplicativo e usá-lo para pesquisar o Petal Search, encontrando o aplicativo ao qual ele pertence para download, se disponível.
A pesquisa por foto dessa ferramenta também se aplica a produtos para localizar lojas e comparar preços sem buscar termos na internet. E o mesmo vale para retratos e fotos de pessoas famosas, bandas de música, atores, livros e qualquer conteúdo reconhecível por esta ferramenta.
https://youtu.be/wqiVK3vhAuQ
Além disso, a Huawei anunciou uma remodelação de sua AppGallery A loja de aplicativos agora terá um design mais vertical, navegando para cima e para baixo e não tanto nas seções laterais. Tudo isso enfatizando bem as diferenças entre aplicativos e jogos. Embora o interessante venha da seleção editorial. E é que o importante será encontrar aplicativos e ferramentas de qualidade, e não tanto mostrar muita variedade na tela. Ou pelo menos foi assim que a Huawei o transferiu.
A propósito, da Huawei afirmam que o crescimento da AppGallery continua imparável.Um 360% a mais de crescimento ano a ano em usuários únicos somente na Europa Os benefícios do desenvolvedor também aumentaram, e até downloads. Tanto é assim que os responsáveis por esta seção afirmam que não existem apenas downloads de celulares Huawei, mas também de outros celulares Android que decidiram baixar AppGallery para aproveitar suas ofertas e aplicativos disponíveis.
Claro que continua a ser uma loja com lacunas significativas ao nível das aplicações mais utilizadas em mercados como o espanhol. E também em jogos. Para tentar substituí-lo, a Huawei tem um sistema de wishlist com o qual pode fazer pedidos à equipe por trás desta plataforma para tentar adicionar todos esses aplicativos que ainda não são disponíveis.
