Índice:
Se o TikTok é a rede social do momento, WhatsApp é a plataforma de mensagens mais curtida do mundo Sem dúvida que apesar do passar dos anos, a plataforma de mensagens do Facebook ainda é a mais usada no mundo e não parece que isso vá mudar no curto prazo. No entanto, o WhatsApp tem um problema desde o início e é que não é monetizado como deveria. O WhatsApp tem sido uma empresa muito cara para o Facebook e a empresa americana deve ganhar dinheiro com isso.Como vai fazer?
Existem duas formas de monetizar o WhatsApp e uma delas é mostrar , que parece demorar um pouco mais. No entanto, o Facebook trabalha há algum tempo para que o aplicativo tenha uma segunda forma de renda e isso parece estar cada vez mais próximo. O WhatsApp Business toca uma campainha? Na verdade, é o WhatsApp projetado para negócios, uma ferramenta que até o momento não era muito relevante. Bem, apesar de o WhatsApp Business ter ajudado milhares de empreendedores em todo o mundo, não foi uma ferramenta que facilitou tanto as coisas quanto o necessário.
As compras pelo WhatsApp estão prontas e serão tão boas quanto esta
Agora parece que o Facebook vai dar o último toque no aplicativo de negócios WhatsApp para permitir compras integradas dentro dele. Não será mais possível apenas mostrar o catálogo para um consumidor e conversar com ele, mas ele também poderá fazer a compra diretamente no aplicativo.E isso anda de mãos dadas com as compras no Instagram, plataformas perfeitas para pequenos negócios venderem seus produtos de forma rápida e com baixo investimento.
Esse novo recurso pode ser um s alto natural e uma pequena evolução dentro do ramo de negócios que o WhatsApp tomou, mas é claro que será o passo mais notável para que o app tenha grande utilidade para tanto consumidores quanto vendedores. Ao poder vender diretamente no chat, com mensagens e com o gateway de pagamento, alguns negócios podem voltar a respirar. Bem, atualmente existem mais de 175 milhões de usuários diários usando o WhatsApp Business.
Facebook sabe que o WhatsApp é uma ferramenta com muito potencial
Facebook sabe que as pessoas querem se comunicar com as pessoas e poder comprar enquanto você se comunica com o vendedor para responder a perguntas, possíveis estoques, conselhos, etc.Será uma grande ferramenta para todas as empresas. Sem dúvida, quando as pessoas se acostumarem a usar, empresas poderão vender de forma mais personalizada e rápida agora que você não deve sair muito em muitos lugares do mundo.
Se quiser ver mais detalhes pode visitar o blog do WhatsApp, no qual eles lançaram um vídeo (que anexamos nesta página) onde você pode ver passo a passo como o gateway de pagamento funcionará . Tudo será muito simples, pois você poderá ver o catálogo de produtos e pagar diretamente sem nenhum tipo de janela externa ou configuração complicada. Você terá um carrinho de compras, um método de pagamento e um endereço de entrega. O WhatsApp deixa claro que simplicidade é fundamental na hora de comprar e poder obter informações em tempo real dos produtos não vai precisar de muito mais.
Facebook também comentou que esses recursos são semelhantes aos que estão sendo implementados no Instagram, que já suporta compras há alguns meses.Também não devemos esquecer que você pode até se comunicar com os privados do Instagram a partir de sua conta do Facebook. E é claro que no futuro tudo deverá estar integrado com as Facebook Shops, as lojas que os utilizadores podem agora montar na sua própria página de Facebook.
