Embora a Espanha tenha começado a testar esse recurso durante o verão, agora as videochamadas do Tinder estão se expandindo para todo o mundo e para todos os usuários. E é que, em tempos de pandemia, é melhor evitar colocar a saúde em risco por causa de uma data ruim, quando você pode retirar o procedimento diretamente no aplicativo. Virtualmente. Ou sim, também pelo que você está pensando: sexting consentido. Acontece que a função está aí, mas você sabe como usar?
A primeira coisa para poder fazer uma videochamada no Tinder é atualizar o aplicativo para a versão mais recente Caso não o faça faça isso, esta função pode não aparecer nas conversas com seus parceiros. Portanto, verifique a Google Play Store ou a App Store para garantir que não haja novas versões disponíveis para download.
A segunda coisa, é claro, é conseguir uma partida. E sim, pode ser difícil, mas quando você o tiver e começar a falar, poderá entrar em contato graças a esta fórmula de videochamada. Um videocita com quem você pode conversar em tempo real e ver o rosto um do outro. Como aconteceria no WhatsApp, Zoom ou qualquer outra plataforma com esta ferramenta, mas com uma diferença muito clara: consentimento explícito.
E não é só útil ter um match.Ao clicar no ícone da câmera você verá que aparece uma janela pop-up na qual você pode configurar previamente esta ferramenta. E o mais importante: dê sua opinião neste canal de comunicação. Se você não der o seu consentimento e a outra pessoa também não, a função não poderá ser realizada. Ou seja, assim como nos matchs, ambos os usuários devem estar dispostos a fazer a videochamada.
Após deslizar o botão para confirmar que não se importaria de fazer uma videochamada com o interlocutor, ainda f alta mais um passo. Esta é a concessão usual de permissões de controle de câmera e microfone ao Tinder para poder realizar a videochamada no aspecto técnico. E, após pressionar o botão Permitir, resta apenas realizar esta função.
Claro, é importante saber que, mesmo que você marque o ícone da sua câmera, a outra pessoa não vai saber que você fez isso. Nenhuma notificação irá notificá-lo se você ativar ou desativar a funçãoPortanto, é mais útil conversar sobre isso e escolher, mutuamente, quando realizar a videochamada. E, nesse momento, ative a função dando o consentimento de cada parte. Lembre-se que você também pode desistir da videochamada ou desativar a função a qualquer momento.
Com isso a chamada começa, e é realizada como qualquer chamada de vídeo vista em outros aplicativos. Claro, sempre seguindo as regras de uso propostas pelo Tinder. Assim que a videochamada for desligada Tinder perguntará a cada participante se ocorreu algum erro para criar um relatório sobre a qualidade da chamada Assim você pode colaborar tanto em a melhoria do serviço como em qualquer tipo de denúncia à outra pessoa se ela tiver se comportado de maneira incivil ou sem seguir as regras da empresa.
Desta forma, com as videochamadas lançadas globalmente após vários meses de testes em diferentes países, gold os usuários não podem mais apenas começar conversas com pessoas de outras partes do mundo, mas ao vivo e direto por videochamada.Independentemente da distância ou diferença de tempo. Claro, sempre destacando a vontade de ambas as partes se conhecerem. E é que o Tinder defende fortemente o sentido de consentimento, e é algo para agradecer.
