5 novidades do YouTube que você precisa conhecer no Android e iPhone
Índice:
- Vídeos divididos em capítulos
- Recursos mais acessíveis
- Gesto em tela cheia
- Responder a novas sugestões de ações
- Lembretes de desconexão
Se você acessar a Google Play Store ou a App Store, encontrará, nos próximos dias, uma nova versão do aplicativo do YouTube esperando para ser baixada. Uma atualização carregada de novos recursos para tornar mais fácil e confortável controlar a reprodução, pesquisar vídeos ou simplesmente parar de usar o YouTube. Aqui te contamos essas 5 novidades para que você seja um especialista na hora de pesquisar e assistir nossos vídeos, ou o que quiser.
Vídeos divididos em capítulos
Os capítulos dos vídeos é uma função já disponível na versão web há alguns meses, e eles ajudam a encontrar rapidamente o conteúdo específico que você está procurando. É especialmente útil em tutoriais em vídeo, programas com seções e outros conteúdos que dividem bem suas partes. Depende do autor, que deve especificar esses segmentos. Mas se você fizer isso na descrição do vídeo, os usuários móveis também podem começar a pular entre os capítulos como na web.
Mas não só isso. Se você tocar no nome do capítulo em miniatura quando estiver nele na linha de reprodução, o aplicativo móvel agora abrir a lista completa de capítulos na visualização retratoEntão você pode ver uma miniatura ou captura de tela do conteúdo dessa seção, bem como o nome, e pular rapidamente para essa seção.
Recursos mais acessíveis
Se você é alguém que assiste a vídeos em outros idiomas e está sempre ligando e desligando as legendas, agora você vai encontrar a função menos oculta. Mais à vista. Basta pressionar os três botões no canto superior direito e ativar ou desativar os comentários no botão correspondente.
Algo semelhante ocorre com o botão para autoplay de listas e conteúdos. Enquanto nas versões anteriores essa opção era encontrada deslizando a tela do vídeo para baixo, o YouTube agora tem um atalho bem na parte superior da tela.
Outras opções e botões do jogador também foram melhorados e devem funcionar mais rápido. Tudo isso com uma experiência mais simplificada e acessível.
Gesto em tela cheia
Até agora, ficar em tela cheia significava manter o sensor de rotação do terminal ativo e girá-lo. No entanto, pode ser desconfortável se você não tiver esse recurso ativo ou se assistir ao YouTube deitado na cama ou no sofá, onde o sensor pode ter problemas para reconhecer sua posição atual. Bem, agora existe um gesto para passar um vídeo de formato vertical ou pequeno para tela cheia. Você só precisa deslizar para cima E o mesmo se quiser passar da tela cheia para a visualização pequena, neste caso deslizando para baixo.
Além disso, um novo gesto também foi adicionado à barra de tempo. Você só precisa clicar no carimbo de hora para mudar de ver o tempo que o vídeo avançou para o formato de tempo restante.
Responder a novas sugestões de ações
Navegando na nova versão do YouTube é muito provável que você encontre novos banners e mensagens pop-up aqui e ali quando você executar algumas ações ou reproduzir algum conteúdo específico. Por exemplo, vídeos de realidade virtual. Nesse caso, aparecerá uma mensagem solicitando que você gire o celular para ver a experiência em 360 graus. Sugestões que, segundo o YouTube, serão apresentadas e ampliadas nos próximos meses com mais ações para estar ciente de como lidar com cada detalhe do YouTube.
Lembretes de desconexão
Juntamente com outras ferramentas de bem-estar digital, o Google também introduziu lembretes de desconexão no YouTube. Um aviso programável que informará que você hora de dormir para que você possa interromper a reprodução e descansar.
