Como configurar seu celular para que o Radar COVID funcione sem problemas
Índice:
- Configurar corretamente o radar COVID
- COVID Radar não funciona: verifique as opções de economia de energia

COVID Radar tornou-se uma ferramenta útil que nos permite detectar rapidamente se tivemos contato com um positivo para coronavírus. Obviamente, este aplicativo requer algumas configurações específicas para funcionar corretamente, especialmente porque ele usa a conexão Bluetooth do nosso terminal e deve ser executado em segundo plano. Por isso não se dá muito bem com a otimização de bateria aplicada por alguns fabricantes.No entanto, não há necessidade de se preocupar. As desvantagens mencionadas acima podem ser facilmente resolvidas.
Configurar corretamente o radar COVID
Ao instalar o aplicativo corretamente e seguir suas instruções ao pé da letra, você não deverá ter problemas. Configurar o Radar COVID é muito simples.

- Se ainda não o fez, baixe o COVID Radar em uma loja confiável. Está disponível na App Store e no Google Play.
- Quando a instalação estiver concluída, abra-a. Na tela inicial, selecione o idioma de sua preferência e toque em Continue.
- Aceite os termos e condições e, novamente, toque em Continue.
- Quando estiver na tela inicial, ative o COVID Radar com o controle deslizante.
- Finalmente, na mensagem pop-up, use o botão Allow para ativar a operação em segundo plano.
Seguindo estes passos, você já terá o Radar COVID configurado corretamente A partir desse momento o aplicativo se encarregará de escanear dispositivos próximos na Pesquisa de pessoas que testaram positivo para COVID-19. É importante que você saiba que, embora o aplicativo tenha sido desenvolvido pelo governo central, são as comunidades autônomas que devem ativá-lo em seus territórios e vinculá-los aos seus respectivos sistemas de saúde. A partir de hoje, todos eles fizeram o dever de casa e o Radar COVID já está operacional em toda a Espanha.
COVID Radar não funciona: verifique as opções de economia de energia
Se você passou pelo processo que detalhamos acima, não deverá ter problemas ao usar este aplicativo.No entanto, se os erros persistirem, mostramos algumas configurações adicionais que você pode modificar em seu telefone para garantir uma execução estável desta ferramenta.

Antes de tudo, você deve se certificar de que não está na lista de aplicativos otimizados para consumir menos bateria.
- Localize o COVID Radar na gaveta do aplicativo ou na página inicial do seu dispositivo. Em seguida, toque em Informações do aplicativo.
- Vá na seção Bateria e dentro dela abra a opção Otimização da bateria Você verá uma lista de aplicativos que não estão sendo otimizados. Para ver a lista completa, clique em Todos os aplicativos, no menu suspenso que você verá na parte superior da tela.
- Localize o COVID Radar e clique nele.
- Na caixa pop-up, toque em Não otimizar. Certifique-se de que a caixa que você verá à esquerda da declaração esteja marcada corretamente. Clique em Concluído para finalizar.
Portanto, excluímos o rastreador da otimização da bateria. Embora isso possa causar aumento de consumo, permite que o Radar COVID funcione livremente, em segundo plano e sem restrições de qualquer tipo.
Por fim, certifique-se de que o Bluetooth esteja sempre ligado Essa é a principal conexão que o aplicativo usa para cruzar dados com outros usuários . Portanto, se você é daqueles que prefere desligar aquelas conexões que não são utilizadas, deve mudar seus hábitos e permitir a conexão Bluetooth continuamente.