Índice:
Facebook apresentou ontem seus últimos resultados trimestrais, onde surpreendeu os investidores com 30% a mais que o lucro por ação esperado Apesar disso, Parece que as ações do Facebook não estão decolando, em parte motivadas pelo sentimento negativo do mercado antes das eleições presidenciais nos Estados Unidos. E foi nesses resultados que a empresa deu números para um de seus aplicativos estrela, o WhatsApp.
WhatsApp pertence ao Facebook há muito tempo (caso você não saiba) e atualmente lida com cerca de 100 bilhões de mensagens todos os dias(100 bilhões de americanos, ou seja, 100 bilhões de mensagens). Para colocar os dados em perspetiva, saiba que este foi o mesmo número que se registou no ano passado (dia em que se enviam muitas mensagens). Parece que o confinamento e a solidão de muitas pessoas tornaram o aplicativo mais usado do que nunca.
WhatsApp é o rei das mensagens, pelo menos no ocidente
Embora seja proibido em alguns países asiáticos (como a China), onde o WeChat é usado, no resto do mundo é o app mais usado para se comunicar e concorre apenas consigo mesmo. Não podemos esquecer que há cerca de 4 anos esse número era de 60 bilhões entre o WhatsApp e o Facebook Messenger, agora o WhatsApp o supera sem a ajuda de ninguém.
A Apple também falou sobre o FaceTime e disse que está sendo usado mais do que nunca, mas não forneceu dados. E o WeChat disse que ultrapassa 1 bilhão de usuários… O importante é que em apenas 6 anos, o WhatsApp dobrou o número de mensagens diárias, aumentando seus usuários de 500 milhões para 2 bilhões (2 bilhões) e acelerando sua popularidade na Índia ( um dos países mais populosos do mundo).
Mas o WhatsApp não só está aumentando seu uso devido à comunicação entre as pessoas, mas também devido aos seus últimos avanços nos negócios, onde agora é possível comprar pelo aplicativo sem precisar recorrer a terceiros. São números impressionantes que só o rei das mensagens instantâneas pode colher.
Você imaginava que 100 bilhões de mensagens poderiam ser trocadas todos os dias em um simples aplicativo de mensagens? Aqui, nesses números, é onde entendemos porque Mark comprou a empresa há alguns anos.
