Como saber quando você preencherá seu espaço livre no Google Fotos
Índice:
O Google Fotos não oferecerá mais armazenamento ilimitado gratuito. Esta alteração não entrará em vigor até 1º de junho de 2021, e todas as imagens ou vídeos que já foram salvos não contarão no plano de armazenamento gratuito limitado a 15 GB. Mas a partir dessa data as cópias de segurança seriam incluídas. Tenho que excluir fotos ou vídeos? É melhor comprar mais armazenamento? O Google lançou uma ferramenta para verificar quando você preencherá seu espaço livre.
A nova ferramenta do Google Fotos permite simular quanta memória livre teríamos se tivéssemos o plano limitado de 15 GB En In ou seja, como se já estivéssemos em 2021. Com base na frequência de nossos gritos de segurança e no armazenamento atual, pode nos dar um tempo aproximado até que esses 15 GB de nossa conta sejam preenchidos. Desta forma, podemos eliminar imagens ou até mesmo optar por adquirir um plano Google One, que oferece desde 100 GB por 2 euros por mês.
Para saber quando você vai preencher seu espaço livre no Google Fotos, basta acessar esta página. Calcula automaticamente o tempo de armazenamento gratuito até atingirmos o limite de 15 GB(ou o que contratamos). Por exemplo, 6 meses, 12 meses, 3 meses… Também mostra quanto armazenamento nossas fotos e vídeos ocupam no Google Fotos e quanto armazenamento temos no Google Drive ou Gmail.Lembre-se que esses dois aplicativos do Google também consomem espaço de armazenamento da sua conta. Portanto, liberar memória nesses dois aplicativos também liberará mais espaço no Google Fotos.
E se eu ficar sem espaço de armazenamento no Google Fotos?
Ao atingir o máximo de 15 GB, o Google Fotos não permite fazer backup ou enviar novas imagens ou vídeos para a plataforma. A única maneira de continuar salvando nossas memórias é deletando o conteúdo. Para isso, a empresa lançará em 2021 uma nova ferramenta que nos ajudará a liberar espaço rapidamente. Outra opção é comprar armazenamento por meio do Google One. Por exemplo, 100 GB por € 3 por mês ou até 10 TB por € 50 por mês.
A última opção é usar várias contas para ter sempre 15 GB de armazenamento gratuito, mas é mais trabalhoso, pois se quisermos fazer cópias de segurança, teremos que alternar entre as contas.