Como programar as luzes da sua casa inteligente com o Google Assistant
Índice:
No início deste ano, na CES 2020, o Google anunciou que seu assistente seria capaz de programar qualquer dispositivo conectado para ligar ou desligar , como cafeteiras, plugues ou luzes inteligentes. Aparentemente, esse recurso já está sendo implementado e chegará em breve a todos os usuários.
Se você tiver um alto-falante ou smart display integrado ao Google Assistant, poderá solicitar que ele acenda as luzes em um determinado momento ou desligue-as ao final de uma contagem regressiva.Felizmente, este novo recurso também está disponível para todos que usam o assistente do celular
Alguns meios de comunicação especializados noticiam que, apesar do anúncio da chegada iminente desta função por parte da empresa norte-americana, o assistente ainda apresenta erro em alguns casos quando advérbios temporários como «amanhã» ou frases como «próxima semana» são usados. Obviamente, espera-se que esse bug seja corrigido em breve e o agendamento de ligar/desligar o dispositivo esteja definitivamente implementado.
Como programar meus dispositivos domésticos com o Google Home
Se você é um usuário regular do Google Assistant, pode facilmente usar este novo recurso em seu dispositivo favorito.Basta ir ao alto-falante, tela ou celular usando o comando OK Google Em seguida, você pode usar qualquer uma destas frases:
- Ligue a sala de jantar às 7 da manhã.
- Ligue a cafeteira às 6 da manhã.
- Desligue o criado-mudo às 21h.
- Desligue o aquecedor às 22h.
Claro, todas estas frases são apenas exemplos que pretendem dar-lhe ideias para tirar partido da nova função do Google Assistant. Obviamente, o nome das salas e os dispositivos dependerão de cada caso, assim como os horários. Se você estiver tendo problemas para usar o agendamento de eventos no assistente, pode haver várias causas.
- O aplicativo em seu dispositivo está desatualizado. Verifique se você tem a versão mais recente do Google Assistente para Android e iOS.
- Os alto-falantes ou monitores inteligentes ainda não foram atualizados. É uma questão de tempo até que seus dispositivos inteligentes sejam atualizados.
- O novo recurso ainda não está disponível em algumas regiões. Novamente, neste caso, não há escolha a não ser esperar.
