Então você pode pagar com o Google Pay após sua nova atualização
Índice:
- O Google Pay agora é mais social e gerencia nosso dinheiro
- Google insiste que segurança e privacidade são prioridades
- Chegaram as alianças com instituições financeiras
O Google tem um serviço de pagamento móvel chamado Google Pay. Até agora, esta aplicação nada mais era do que a ponte entre o chip NFC do seu telemóvel e os seus cartões. O Google Pay nunca se destacou por oferecer mais opções do que o necessário para fazer o trabalho No entanto, isso está prestes a mudar. A empresa norte-americana está disposta a dar tudo no domínio dos pagamentos e finanças pessoais. Por isso, a nova versão do Google Pay vem com uma lista ampliada de funções disponíveis e um visual totalmente redesenhado.
O Google Pay agora é mais social e gerencia nosso dinheiro
A primeira função notável da nova versão do Google Pay é sua integração com nossos círculos sociais Quando esta atualização for uma realidade, de no aplicativo de pagamentos do Google podemos criar grupos com o objetivo de dividir despesas, transferir dinheiro para nossos amigos ou parentes e pagar, remotamente, em empresas locais Neste último campo , é lógico esperar que o Google aproveite a integração com os contatos do Google ou com o Google Maps. Nesta última seção, por enquanto, avisa que essas funções estarão disponíveis em 100.000 restaurantes e 30.000 postos de gasolina em mais de 400 cidades. Claro, no momento tudo dentro do território dos EUA.
Além disso, esta nova aplicação é capaz de nos ajudar a gerir o nosso dinheiro de forma simples Isso inclui melhorar os nossos métodos de poupança, através o vinculando nossa conta bancária Assim, um histórico de nossas transações pode ser visto, tendências e resumos com despesas periódicas serão mostrados. O Google Pay também ganha a capacidade de resgatar ofertas em comerciantes e usar códigos promocionais. Para maior comodidade, poderá detectar em que negócio estamos pagando e aplicar o desconto correspondente em cada caso.
Google insiste que segurança e privacidade são prioridades
Todos os serviços relacionados ao nosso dinheiro devem ser totalmente seguros. Como a empresa abordou esse problema na nova versão do Google Pay? Bem, ao usar a versão aprimorada do serviço, estaremos protegidos em teoria com sistemas de segurança avançados e receberemos um alerta se um estranho fizer pagamentos com nosso cartão.
Em referência à privacidade, o Google analisará nossos dados para personalizar a experiência do usuário. No entanto, ao contrário de outros serviços, esta opção está desabilitada por padrão e deve ser ativada manualmente. É interessante notar que, quando o Google analisa o histórico de transações de nosso cartão e conta bancária, não compartilha essa informação com o restante de seus serviços. Portanto, essa opção personaliza de forma exclusiva a experiência do usuário no Google Pay. Agora, sim, cabe a você decidir se deseja compartilhar o máximo de informações com o gigante da Internet.
Chegaram as alianças com instituições financeiras
Com a intenção de oferecer mais serviços, o Google colocou mãos à obra e começou a trabalhar com renomadas instituições financeiras para oferecer a conta Plex .Este novo produto é isento de comissões e pode ser usado para alcançar metas de economia mais rapidamente. Como é lógico, ao ter o Plex, o usuário pode acessar todas as suas informações do aplicativo móvel e gerenciar seu dinheiro com facilidade. Dessa forma, o Google entra na onda dos serviços financeiros como já fizeram outras empresas de tecnologia, como a Apple com seu Apple Card.
A implantação dessas funções já começou e prevê-se que seja concluída em 2021 À medida que avançamos, ela começará no Estados Unidos e gradualmente se espalhará para outros territórios. No momento, a nova versão está disponível para Android e iOS no mercado norte-americano.
