Onde encontrar as novas histórias do Spotify
Índice:
Quando Snapchat lançou suas histórias em 2013, seus desenvolvedores provavelmente não imaginavam o impacto que essa decisão teria . E não estamos nos referindo apenas aos usuários dessa rede social, mas também aos de muitos outros aplicativos e serviços. Uma das primeiras redes sociais a copiar esse formato foi o Instagram, que conseguiu, com o tempo, até torná-lo lucrativo. Além disso, o Twitter e o LinkedIn fizeram movimentos semelhantes nas últimas semanas.Mas, sem dúvida, o caso mais surpreendente é o do Spotify.
Aparentemente, o Spotify está começando a incluir esse tipo de formato em algumas playlists selecionadas. Graças a esta nova função, você poderá ver vídeos relacionados ao conteúdo e às músicas incluídas na lista Nestes vídeos curtos, os artistas dão sua opinião ou forneça algum detalhe exclusivo sobre a música exibida.
Para ativá-la, você deve acessar uma lista compatível com esta função. Um ícone aparecerá automaticamente na parte superior com a mensagem Clique para ver a história Ao tocar nele, o Spotify carregará uma série de vídeos curtos nos quais, No momento , participaram artistas como Kelly Clarkson ou Meghan Trainor. É claro que, neste caso, não se espera que o Spotify permita que todos os usuários criem suas histórias.Em vez disso, parece um recurso dedicado para músicos.
Spotify está constantemente experimentando novos formatos
Estes são os podcasts que você já pode assistir em vídeo no Spotify
Não é a primeira vez que o Spotify experimenta novos formatos audiovisuais Por exemplo, já há algum tempo o serviço de streaming de música permite você substituir a capa de um álbum por um pequeno fragmento de vídeo ou uma animação. Assim, o movimento se mistura com a música e cria um poderoso efeito visual. Esse recurso foi apelidado de Canva e, embora esteja disponível em músicas específicas, parece que veio para ficar.
Além disso, nos últimos meses, o Spotify tem apostado fortemente nos podcasts. A transmissão de programas de rádio está se tornando um mercado cada vez mais interessante e parece que a empresa sueca quer ter uma presença forte.Da mesma forma, os podcasts do Spotify não se limitam ao áudio. Os criadores de conteúdo têm a opção de escolher entre o formato clássico ou a transmissão de seus programas em vídeo. Nesse caso, você já pode desfrutar de uma série de programas que, por enquanto, são em inglês.
