Índice:
- Por que este aviso está aparecendo?
- Devo ativar?
- Como ativar ou desativar os recursos inteligentes do Gmail
Se você se conectou recentemente ao Gmail a partir de seu navegador ou aplicativo móvel, provavelmente já viu um novo aviso sobre recursos inteligentes no Gmail, Chats e Meet, três dos serviços do Google. E se você está lendo isso, provavelmente é porque não sabe o que significa e se é aconselhável ativá-lo. Ajudamos você a tirar suas dúvidas.
Há dois avisos que o Google mostra ao entrar em seu serviço de e-mail. Por um lado, um aviso sobre permitir que recursos inteligentes no Gmail, Chat e Google Meet usem nossos dados. As três plataformas utilizam nossos dados para nos mostrar funções extras que podem nos ajudar na hora de ler o e-mail. Por exemplo: sugerir buscas inteligentes ou mesmo prever o que vamos escrever. Esses são os recursos inteligentes do Gmail que precisam de nossos dados.
- Filtragem ou classificação automática de e-mail
- Escrita inteligente e resposta inteligente
- Lembretes e notificações por e-mail de alta prioridade
- Cartões de resumo acima das mensagens de e-mail mostrando o rastreamento da remessa ou notícias sobre suas viagens
- Usando informações de eventos para criar entradas de calendário
- Sugestões de escrita assistida
- Sugestões de pesquisa inteligente
O segundo aviso refere-se à possibilidade de outros produtos do Google, como Google Assistant ou Maps, poderem obter informações do Gmail para melhorar a experiência Por exemplo, que o Google Maps mostra dados sobre uma reserva de restaurante graças à confirmação da mesma que nos chegou pelo Gmail. Eles também podem ser usados nesses casos.
- Lembretes do Assistente sobre Faturas Vencidas
- Visualizando reservas de restaurantes no Maps
- Agrupando roteiros em Viagens
- Como visualizar cartões de fidelidade no Google Pay
- Sugestões de mapas off-line para as próximas viagens
Por que este aviso está aparecendo?
A verdade é que as funções inteligentes do Gmail já estavam disponíveis para todos e vieram ativadas, havendo a possibilidade de desativá-las através das configurações do Gmail. Mas por que esse aviso está aparecendo agora? Na Europa, e a partir de dezembro de 2020, Google deve desativar esses recursos por padrão Portanto, qualquer usuário que criar uma conta do Gmail ou fizer login durante o mês de dezembro , você dormirá com esses recursos desativados.
É por isso que o Google lança um aviso na tela quando fazemos login: para nos dar a possibilidade de ativar a função rapidamente, sem precisar acessar as configurações do Gmail.
Devo ativar?
A habilitação de permissões para usar os recursos inteligentes do Gmail depende de cada usuário. Se você está preocupado com a privacidade, pode desativar esse recurso, mas não poderá marcar e-mails automaticamente por categoria ou obter informações sobre e-mails .viajar ou enviar na página inicial.
Se, em vez disso, você quiser continuar com a experiência do Gmail que tinha antes, marque as duas caixas. Lembre-se que esta função não é nova, o Google simplesmente envia um aviso porque na Europa você não pode ativar esses recursos automaticamente, mas deve perguntar ao usuário.
Como ativar ou desativar os recursos inteligentes do Gmail
Você também pode ativar ou desativar esses recursos inteligentes manualmente. Você só precisa acessar as configurações do Gmail. Na versão para desktop, acesse Gmail.com e toque no botão de configurações. Então clique em 'Ver todas as configurações'. Por fim, na guia 'Geral', localize as seguintes opções.
- Recursos inteligentes e personalização
- Recursos inteligentes e personalização em outros produtos do Google
Marque as caixas se quiser ter os recursos inteligentes ou desmarque-as se preferir usar o Gmail de maneira tradicional. Você também pode ativar essas opções no iOS ou Android com o aplicativo Gmail.
